Categorias
Colecionismo Filmes Quadrinhos Séries

O melhor da SDCC 2020

Confira o melhor da SDCC 2020 – a ComicCon@Home

A SDCC 2020 ficará na história pelos motivos errados: o evento em sua versão digital foi confuso, tumultuado e extremamente irrelevante. Como fã de quadrinhos, filmes, séries e colecionáveis fiquei decepcionado e um pouco frustrado.

Talvez pela pandemia ter atrasado tudo as grandes empresas ainda não querem mostrar o que pode vir por aí. O “novo normal” das grandes produtoras mostrou que não se importa com o povo enclausurado, eles querem mesmo é que todo mundo saia de casa e se contamine em salas de cinema. Simplesmente nada colaborou para que o evento funcionasse.

Infelizmente a maioria vídeos não são dos canais oficiais e alguns nem tem legendas em português ainda, mas pelo menos tem em inglês. Outros painéis não ficaram disponíveis online após sua exibição ao vivo, o que é um absurdo para qualquer evento online.

Gostaria de ter muito mais para falar da SDCC 2020, mas não tenho. O evento online foi feito meio que às pressas e muito engessado na estrutura da IGN americana. Este ano não é um bom ano para ninguém, e a San Diego Comic Con perdeu, e nós também.

https://www.comic-con.org/cci/2020/athome

Eisner Awards 2020

O melhor da SDCC 2020 a ComicCon at Home - Eisner Awards - Blog Farofeiros

Ninguém, simplesmente ninguém para quem eu torci venceu o Eisner Awards na SDCC 2020. Não sei se sou pé frio ou só tenho mal gosto mesmo para gibi. Outro detalhe importante, a maioria nem publicado no Brasil foi, aí fica difícil mesmo para brasileiro acompanhar o prêmio que deveria ser mais abrangente.

Best Short Story

Hot Comb de Ebony Flowers

Best Single Issue/One-Shot

Our Favorite Thing Is My Favorite Thing Is Monsters de Emil Ferris (Fantagraphics)

Best Continuing Series

Bitter Root de David Walker, Chuck Brown e Sanford Greene (Image)

Best Limited Series

Little Bird de Darcy Van Poelgeest e Ian Bertram (Image)

Best New Series

Invisible Kingdom de G. Willow Wilson e Christian Ward (Berger Books/Dark Horse)

Para conferir a lista completa de vencedores visite o site oficial.

Novos Mutantes

Cena de abertura de Novos Mutantes, o filme que nunca será lançado tem data de lançamento confirmada para dia 28 de Agosto de 2020 – pelo menos por enquanto. No play já está o ponto exato, não precisa ver o painel todo. Enquanto temos essa treta com o Mancha Solar a Mágica tá demais, caraio.

The Walking Dead

Dia 4 de Outubro de 2020 estreia The Walking Dead: World Beyond, spinoff que mostrará como a humanidade tenta se reconstruir 10 anos após o apocalipse zumbi ter começado. Isso sim é uma quarentena longa.

The Boys

A segunda temporada da controversa série inspirada nos quadrinhos The Boys ganha seu primeiro trailer e data de lançamento. Dia 4 de Setembro de 2020 estará disponível no serviço Amazon Prime Video mais sanguinolência super poderosa – pelo menos para os EUA. Mas a terceira temporada já está confirmada, então você já pode ficar mais tenso ainda.

Marvel Studios

Faltou.

Bill & Ted Face the Music

O que mais me chamou a atenção no trailer de Bill & Ted Face the Music é o fato de Keanu Reeves estar a cara do Snape (aquele do Harry Potter). No mais sejam excelentes uns com os outros.

McFarlane Toys

A linha DC Multiverse é bem interessante s mostram versões interessante de Noite de Trevas, confesso que desejei TODOS os Cavaleiros das Trevas.

DC Direct

Só clique no play deste vídeo se você quiser ficar com vontade de gastar dinheiro que você não tem em bonequinho que ainda nem lançou. Obrigado DC Direct.

TENET

O novo filme de Christopher Nolan está agendado para estrear em alguns países entre 26 de Agosto e 3 de Setembro de 2020. O Brasil está fora dessa lista, vai saber se TENET será lançado oficialmente por aqui né?

Alex Ross

Mini documentário sobre a arte de Alex Ross, nele o desenhistaresponde a diversas perguntas de fãs. É bacaninha até.

Stark Trek

Foram anunciadas diversas novidades para os fãs de Star Trek, confesso que fiquei animado. A terceira temporada de Star Trek: Discovery estreia dia 15 de Outubro de 2020. Mas não é só, em Agosto será lançada a animação Lower Decks. Além da nova temporada de Picard há outros projetos em andamento: Star Trek: Strange New World, Section 21 e uma animação chamada Star Trek Prodigy.

Funko

A Funko fez seu evento virtual mas não deixou de lançar itens exclusivos que você poderia comprar pelo site caso fosse norte americano e tivesse uma internet boa. E dinheiro.

Marvel Legends

Nova linha de bonecos Marvel Legends inspirados nos quadrinhos e nos filmes.

Snyder’s Cut

Não sei se vou conseguir ficar quatro horas assistindo a “obra” de Zack Snyder no filme da Liga da Justiça. Fato é que fãs estão animados e o diretor resolveu presenteá-los com uma bela cena do Superman vestindo sua roupa preta. E nem sei dizer se a tal Justice Con faz parte da SDCC 2020.

Marvel’s Storyboards

Joe Quesada fala sobre a série documental Marvel’s Storyboards onde mostra um pouco da sua vida pessoal e profissional. Parece interessante, essa entrevista inclui algumas cenas do documentário que estará disponível no Disney Plus (mas tem no YouTube também).

Pois é… E isso foi o evento. É, eu sei que foi estranho, mas é o que a gente tem.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.