Categorias
Filmes

Em defesa de Zack Snyder

Como a internet é um poço de ignorância sem fim eu (eu mesmo) vou ter que sair em defesa de Zack Snyder.

O mundo – e a internet – tem se tornado um lugar cada vez mais nojento com gente hipócrita e preconceituosa saindo dos bueiros o tempo todo. E dessa vez me vejo obrigado a fazer algo inusitado para mim, diante de tanto ódio terei que sair em defesa de Zack Snyder, diretor de cinema que capitaneou diversos projetos da Warner Bros e DC Comics.

Como a maioria do público conheci o diretor com sua então inovadora adaptação de 300, o quadrinho de Frank Miller ganhou nova vida e caiu na graça do público. Até então o diretor só teria trabalhado com Madrugada dos Mortos (aquele do James Gunn) e mais uma dezena de vídeos clipe, de ZZ Top à My Chemical Romance.

Em defesa de Zack Snyder - Batman - Mulher Maravilha - Blog Farofeiros

Em seguida surgiu a adaptação de Watchmen que dirigiu e escreveu. E mesmo indo contra princípios de Alan Moore, gostei muito do filme, mão acho que Watchmen seja um filme perfeito de super herói, mas foi uma boa adaptação. Mas logo em seguida Sucker Punch me assustou, o filme até tinha um visual bonito, mas tudo era apelativo de mais – inclusive apaguei meu review aqui do Blog Farofeiros por ser igualmente ruim.

É claro que houve outros trabalhos do meio de tudo isso, estou apenas pontuando o que me marcou.

Mas em Superman – O Homem de Aço percebi que a vaca iria para o brejo. Demorei muito tempo para passar a agonia e conseguir assistir Batman V Superman enquanto Liga da Justiça finalizado por Joss Whedon eu nem cheguei perto até hoje. Mas não posso falar também que estou animado com o Snyder Cut da HBO Max.

Em defesa de Zack Snyder - Batman - Blog Farofeiros

Disse tudo isso para que ma minha defesa de Zack Snyder ficasse claro que não sou exatamente fã do cara. Não lambo o chão por onde ele anda nem assino petições online pedindo um novo filme seu com o Batman como protagonista.

Tudo isso não me dá o direito de atacá-lo, nem desrespeitá-lo. Ficou claro que não gostei da grande maioria de seus filmes, talvez os filmes não sejam feitos para mim, não sei. Mas mesmo se fosse esse o caso é preciso algo muito importante que a internet esqueceu que existe: respeito.

Tratar o próximo como gostaria de ser tratado sabe. Mas não, na internet e nesse meio nerd o que conta é usar o termo “lacrar” junto de “lucro” e esquecer que do outro lado da tela tem um outro ser humano. Essa crise de falta de empatia acontece em qualquer área e acredito que você seja testemunha disso. Por isso mesmo acho importante que eu, que critico tanto seu trabalho, tenha que sair em defesa de Zack Snyder.

Em defesa de Zack Snyder - Superman bravo - Blog Farofeiros

Não é pela tragédia, não é pelo dinheiro, é por respeito. É por saber que da mesma maneira que eu não gostei de seus projetos há que ame. Respeito é a resposta… Mesmo quando não gosto de algo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

2 respostas em “Em defesa de Zack Snyder”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.