Novo Marvel Versus DC - Vingadores - Liga da Justiça - Blog Farofeiros

Um novo Marvel Vs DC para salvar a indústria de comics

Written by | Quadrinhos

A autora Gail Simone, preocupada com os rumos que o corona vírus levará a humanidade em um futuro próximo, teve uma ideia. Segundo ela uma nova série do crossover mais esdrúxulo no mundo poderia ajudar a indústria americana de quadrinhos: um novo Marvel Vs DC.

Gail é conhecida para causar bastante no Twitter, e isso é ótimo. De brincadeiras até declarações de amor ao Brasil podemos ver a renomada escritora de gibis. Seu plano com o #PleaseMarvelDC seria preparar um crossover, comemorando dos 25 anos do último, para alavancar as vendas das comicshops americanas afetadas pela quarentena do corona vírus.

Marvel Versus DC - Surfista Prateado - Lanterna Verde - Blog Farofeiros

Inclusive alguns nomes importantes foram incorporados e até embarcaram na ideia. Imagine um crossover de Visão (Marvel) e Senhor Milagre (DC) por Tom King? Ou Thor e Mulher Maravilha de Donny Cates? E o mais surpreendente, um encontro de Superman e Homem Aranha por Brian Michael Bendis, quem não quer?

No Twitter a hastag #PleaseMarvelDC ganhou força entre outros autores como Scott Snyder e até Tom Taylor.

Sim, eu sou uma das pessoas que quer ver Damian interagindo com a Gabby.

Obviamente um novo Marvel Vs DC não depende apenas de aclamação pública. Sabemos que as rusgas entre as editoras diminuíram muitos nos últimos anos, mas comercialmente falando seria algo bem mais complicado. O último crossover ocorreu em 1996, antes da Disney adquirir a Marvel. Outro fator que pode complicar (ou facilitar) é a recente saída suspeita de Dan Didio da DC Comics.

Da última vez que fizeram o crossover confesso que me diverti bastante… Mas confesso que a qualidade do argumento e até as lutas eram bem ruins. Até hoje a “lendária” briga entre Wolverine e Lobo pode ser considerada uma das piores da história.

Marvel Versus DC - Wolverine Versus Lobo - última página - Blog Farofeiros

Isso mesmo, tudo se resolveu atrás do balcão com direito a cigarrinho no final.

Se não for essa farofada (aham) pode ser uma baita de um crossover bacana para um novo mundo. Ou velho mundo com jeito de novo, desde que o Jared Leto não seja considerado um profeta.

Compartilhe

Last modified: 25 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.