Bane mata Alfred em Batman #77 - Damian - Robin - Blog Farofeiros

Bane mata Alfred em Batman #77

Escrito por | Quadrinhos


Não há uma maneira fácil de falar que Bane mata Alfred na mais recente história do gibi mensal do Batman

Em Batman #77 foi publicado mais um capítulo da saga City of Bane… e antes que eu siga é bom você ficar ciente de que spoilers massivos seguirão pois Bane mata Alfred ao final do gibi.

Em City of Bane o vilão domina Gotham City graças à um plano sem pé nem cabeça de Thomas Wayne, o Batman daquele universo que teria sumido em Ponto de Ignição (pré-Novos 52). A questão é que com a saga O Broche aquele universo acabou sendo destruído para que ele pudesse vir para o universo onde Bruce Wayne é o Batman.

Bane mata Alfred em Batman #77 - Damian - Thomas Wayne - Blog Farofeiros

Seu intuito é nobre, tanto que até ressuscitar Martha ele tenta, mas Bruce não permite… Mas então chegamos em Batman #77. Nesta edição Bruce está em Paris ainda se recuperando da briga com o seu pai de outra dimensão… Mas isso não impede que Damian (o segundo melhor Robin) vá até Gotham City para colocar a casa em ordem.

Bane mata Alfred de maneira fria e aterrorizante na frente do jovem Damian, agora refém de seu vovô de outra dimensão. Não sei dizer o quanto aterrorizante é a sequência escrita por Tom King. Mas sim, aparentemente Alfred está morto.

Bane mata Alfred em Batman #77 - Blog Farofeiros

A ameaça não acaba aí! Acha mesmo que seria só um Bane mata Alfred e pronto? Bem, o “acordo” imposto era o seguinte: se algum vigilante da Bat-família entrasse na cidade, Alfred morreria. Agora com Alfred morto o vovô avisa, se mais alguém aparecer Damian será o próximo cadáver.

Batman #77 é pesado? Denso? Sim! Do jeito que um quadrinhos do Batman deve ser (ou deveria).


Última alteração: 9 de setembro de 2019

One Response to :
Bane mata Alfred em Batman #77

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.