Vão ressuscitar a mãe do Batman - Batman #73 - 00 - Blog Farofeiros

Vão ressuscitar a mãe do Batman!

Escrito por | Quadrinhos


Sabe aquela Marta, não, aquela outra! Pois é, vão ressuscitar a mãe do Batman.

Gosto do escritor Tom King, que atualmente assina o gibi mensal do personagem nos EUA. No último ano recuperei o interesse no gibi graças à sua maneira de contar histórias. Até a “saga” do casamento com a Mulher Gato poderia ser ruim ou  brega, mas não, é bem interessante e divertido. E a única coisa que falta fazer mesmo era ressuscitar a mãe do Batman.

A seguir surgirão spoilers de Batman #73, lançado dia 19 de Junho de 2019 nos EUA. O lançamento poderá demorar até um ano aqui no Brasil.

Thomas Wayne, o Batman de outra dimensão, parece que gostou do universo onde seu filho é o Batman e resolveu ficar. Não sei se foi incorporado à história ou não, não que isso não seja comum na DC Comics. Esse “pai do Batman” viu o filho e a esposa morrerem no assalto fatídico e parece disposto a fazer qualquer coisa para reaver sua família, inclusive ressuscitar a mãe do Batman.

Outra Semana nos Quadrinhos #19 - Batman #72 - Bane - Blog Farofeiros

Thomas teria se aliado com Bane para, mais uma vez, quebrar Bruce. Quebrar literalmente, vencido o Batman como conhecemos não teria outra opção a não ser obedecer seu pai. Mesmo sem conseguir absorver essa lógica para ressuscitar a mãe do Batman é o que acontece. No início da história surge Thomas Batman Wayne carregando um Bruce dopado em cima de uma cavalo que arrasta um caixão pelo deserto.

Cantando musiquinha de acampamento (tive que googlar).

Fazer o Batman enfrentar ninjas no meio do deserto enquanto canta deveria ser o objetivo da minha vida. A questão é que o Tom King chegou lá primeiro.

Vão ressuscitar a mãe do Batman - Batman #73 - 01 - Blog Farofeiros

O sequestro, a surra de Bane, e agora esse passeio com seu pai vestido de Batman pelo deserto tem um motivo. O Poço de Lazarus tem o poder de rejuvenescer quem entrar em suas águas, mas Ra’s al Ghul tem algo mais poderoso aparentemente. O poço de Nain, localizado perto de Khadym, seria capaz de ressuscitar a mãe do Batman.

A jornada de Thomas Wayne não busca redenção para si, mas para seu filho. A dor da perda e da sua luta por anos moveu este pai para este momento, o de acabar com toda a dor do filho. Recuperar tudo o que perdeu é o que o nosso Batman precisa?

Vão ressuscitar a mãe do Batman - Batman #73 - 02 - Blog Farofeiros

Sinceramente? Mal posso esperar por Batman #74 para ver se os editores tiveram coragem de terminar essa história maluca de uma maneira boa… Se bem que dois Batman andando a cavalo pelo deserto já daria uma história boa de qualquer jeito.


Última alteração: 22 de junho de 2019

2 Responses to :
Vão ressuscitar a mãe do Batman!

  1. Pingback: Batman amarelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.