A tragédia de Wally West em Heróis em Crise - Heroes in Crisis - Flash - Kid Flash - 01 - Blog Farofeiros

A tragédia de Wally West em Heróis em Crise

Escrito por | Quadrinhos


Wally West em Heróis em Crise não é o Wally que conheço.

Tenho discutido muito com o Chewbacca Jr. quanto a minissérie assinada por Tom King. Gostei do início, gostei do meio apesar de tudo, mas o final coloca Wally West em Heróis em Crise em uma posição muito estranha.

Como sempre o texto e as imagens a seguir se referem a uma história ainda inédita no Brasil então fique avisado que spoilers pesados de Heroes in Crisis surgiram.

O autor é muito celebrado por sua minissérie do Visão e mais recentemente a revista mensal do Batman. O casamento falido de Bruce Wayne e Selina Kyle? Culpa dele… E confesso que gostei muito da história. Mister Miracle é excelente!

Diabos, ele até reuniu Besouro Azul (Ted Kord) e Gladiador Dourado. Não havia motivos para achar que Wally West em Heróis em Crise traria alguma surpresa ruim.

A tragédia de Wally West em Heróis em Crise - Heroes in Crisis - Flash - Kid Flash - 02 - Blog Farofeiros

Por anos Wally West foi meu Flash favorito, por mim não precisavam ter ressuscitado Barry Allen. Wally fisgou meu coração ainda como Kid Flash, mas depois que ele assumiu o cargo oficial de homem mais rápido do mundo comemorei.

No desenho animado Liga da Justiça Sem Limites ele mostrou que podia ser mais carismático do que Barry. Flashpoint, ou Ponto de Ignição, foi onde Wally mostrou o motivo de ele ser o novo Flash.

Mas aí veio os Novos 52.

A tragédia de Wally West em Heróis em Crise - Heroes in Crisis - Flash - Kid Flash - 03 - Blog Farofeiros

Wally sumiu da continuidade e depois reapareceu deslocado temporalmente. Perdido em uma linha temporal que era a sua mas que foi alterada permanentemente deixou o herói perturbado e ele nunca mais foi o mesmo. Fãs dos Titãs até comemoraram seu retorno, mas por pouco tempo.

Como alguém que coloca fotos de cachorro fazendo carinha de coitado todo dia pela manhã no Twitter ter destruído um amado personagem dessa forma? Wally West em Heróis em Crise não pode ter sido uma ideia dele… Ou seria o jeito que arrumaram de “resolver” o problema da existência de Wally West nessa linha do tempo?

Transforma-lo em um assassino devido suas perdas pessoais é algo que corta meu coração e joga no lixo tudo o que tornou Wally West o herói que tantos sentem falta hoje.

A tragédia de Wally West em Heróis em Crise - Heroes in Crisis - Flash - Kid Flash - 04 - Blog Farofeiros

Em uma sequência complicada até para Wally explicar ele mata a todos que estavam em Santuário. Logo em seguida corre o mais rápido que pode para rearranjar os corpos de maneira que nem Barry Allen poderia distinguir quem era o real assassino. Mesmo por que Wally viajou para o futuro e matou a si mesmo e levou o corpo para o passado.

É.

Se não fosse o bastante o velocista ainda arma para Arlequina e Gladiador Dourado assistirem uma simulação de cada um assassinando todos lá. Assim um culpa o outro pelo ocorrido.

A tragédia de Wally West em Heróis em Crise - Heroes in Crisis - Flash - Kid Flash - 05 - Blog Farofeiros

E para a tragédia de Wally West em Heróis em Crise ficar completa o herói ainda grava em vídeo uma declaração sua e envia para Lois Lane.

Agora, mais do que nunca, eu realmente gostaria que rolasse uma nova Crise na DC Comics para apagar algo assim.


Última alteração: 5 de maio de 2019

One Response to :
A tragédia de Wally West em Heróis em Crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.