Categorias
Colecionismo

Jovens Titãs da DC Collectibles

Às vezes a DC não sabe brincar. Na Toy Fair 2018 anunciaram uma bela quantidade de estátuas de seus personagens e, obviamente, os Jovens Titãs da DC Collectibles brilhou.

É importante lembrar que esses Jovens Titãs da DC Collectibles não são os Titãs da série que estará em breve na Netflix. Não são os Jovens Titãs do Cartoon Network também

Jovens Titãs da DC Collectibles - Capa New Teen Titans Omnibus Vol 1 - Blog Farofeiros

Estes Jovens Titãs devem ser novidade para muita gente, mas eles são os originais. Aqueles que sempre algum nerd velho (aham) se referência como os melhores.

Bem, são os melhores mesmo.

Os Jovens Titãs da DC Collectibles é um set composto por sete estátua individuais. Contando com Kid Flash, Robin, Mutano, Ciborgue, Donna Troy, Estelar e Ravena.

Feito em poliresina e com alturas variáveis o design segue os traços originais do sensacional desenhista George Perez e foram esculpidas por Joe Menna.

Jovens Titãs da DC Collectibles - Estelar - Blog Farofeiros - 03

Serão produzidas apenas 5000 peças de cada personagem, o que significa que se você quiser apenas comprar seus favoritos poderá ficar sem. Tudo por conta da especulação que irá girar em torno da raridade das estátuas.

Apesar de lembrar muito produtos mais recentes da Kotobukiya os Jovens Titãs da DC Collectibles pecam na falta de detalhes e pintura excessivamente simplista.

Jovens Titãs da DC Collectibles - Robin - Blog Farofeiros - 01

Outras séries da Kotobukiya além de mais baratas são mais detalhadas e com ótimas pinturas. Mas sou suspeito para falar pois desde a Toy Fair 2014 namoro alguns de seus lançamentos.

O Robin e a Estelar já foram lançados e os estoques já estão baixos. Os US$ 80 se transformam facilmente em R$ 320,00 sem frete ou impostos.

Jovens Titãs da DC Collectibles - Blog Farofeiros

Se fossem mais baratas e em um material plástico poderiam fazer parte da minha coleção. Mas nesse preço os Jovens Titãs da DC Collectibles ficará apenas na tela do computador aqui em casa.

Vivo Quebrado demais por conta de outras contas, mas sempre posso tacar fogo em tudo com o isqueiro do Hellboy.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

2 respostas em “Jovens Titãs da DC Collectibles”

Você sabe o quanto eu amo e odeio essa linha de colecionáveis. Amo, pq é uma bela homenagem aos New Teen Titans, ao Pérez e ao Wolfman e odeio por causa do desleixo absurdo do responsável por esculpir esses Titans. O cara simplesmente não soube captar os personagens. Até a forma de tigre do Changeling tá horrível. Não reconheço o tigre da capa inspiradora nessa escultura. A escolha dos materiais não foi das mais felizes. Mesmo assim, talvez comprasse…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.