Interceptado - Rei do Crime - Netflix - Blog Farofeiros

Interceptado

Escrito por | Pensamento


Interceptado ou quando o herói de extremistas é tão sujo quanto aqueles que julga.

Se você mora em outro planeta que não seja o Brasil provavelmente não está sabendo do vazamento a jato que está acontecendo. O ex-juíz Sérgio Moro foi interceptado de alguma forma por um informante do The Intercept Brasil que liberou diversas conversas de seu Telegram. Obviamente irregularidades foram encontradas e o antes juiz justo se mostrou tão sujo quanto aqueles que fingia julgar com imparcialidade.

A imprensa e sua liberdade não precisa realmente mostrar ou apontar sua fonte. Neste caso então o ex-juiz e sua galerinha não contestaram informação alguma, apenas a “legitimidade” que as informações vazaram. O cu deles deve estar que não passa nem agulha neste momento.

Interceptado - Rei do Crime - Netflix - Blog Farofeiros

O The Intercept existe no Brasil desde 2016 e é dirigida pelo premiadíssimo jornalista e advogado Glenn Greenwald. Seu nome é internacionalmente conhecido por publicar documentos confidenciais sobre vigilância global do governo norte americano das mãos de Edward Snowden. Coragem e confiança no seu trabalho Glenn tem e fico feliz que pelas suas mãos, e de sua equipe, um pouco dessa falsa moralidade dos poderosos esteja caindo.

Mais uma vez uso o Meteoro Brasil como porta voz da serenidade para explicar para quem não entendeu.

O resultado de Moro interceptado não sei prever. O que sei é finalmente algo aconteceu em pró de quem resiste a todo esse absurdo político que a polarização colocou no comando.

É lindo ver que o bastião da moralidade é derrubado dessa maneira, mostrando exatamente o que todos sabia: sua imparcialidade era totalmente parcial. Seu principal alvo sempre foi o político de maior destaque, sempre pensando em se aliar à quem ele ajudaria a vencer. Durante a sentença ele já negociava seu novo cargo, a imparcialidade sempre estava enfiada no rabo dele.

Interceptado - Rei do Crime - Netflix - Blog Farofeiros

Quando a moralidade de uma pessoa é questionada o fã clube do Bozo no lugar de rebater as críticas costuma atacar. E, obviamente, atacam da maneira desesperada e falsa de sempre, criando mentiras e as propagando como vírus com hashtags absurdas no Twitter. Pura festa para a fábrica de bots.

O interessante é que a fábrica de bots é alimentada por alguém limitado. Talvez até burro. Com o por exemplo um “documento” mostrando valores que o jornalista teria pago para um hacker russo (????). Tudo em bitcoins mas com erros de inglês e o absurdo uso de português em números de um documento na língua estrangeira.

Interceptado - Rei do Crime - Netflix - Blog Farofeiros

Assim fica fácil rebater os boatos. A questão é que os bots engolem fake news como capim, e logo isso já vira estrume em rede nacional. Os ataques à vida pessoal de Glenn e seu marido são covardes e próprios de gente estúpida e ignorante. Nem compensa comentá-las pois são ignóbeis mesmo.

Isso tem nome e sobrenome, quem foi interceptado está em completo e total desespero. Afinal, tudo isso é só o começo.

Não sei quantas vezes usei analogia dos quadrinhos aqui, mas desta vez podemos colocar a história do Rei do Crime tranquilamente. Tanto na série como nos quadrinhos ele chega à prefeitura de Nova Iorque graças ao seu poder. Sando sua influência para distorcer verdades e usar tudo em seu benefício próprio, lembra alguém né?

Interceptado - Rei do Crime - Netflix - Blog Farofeiros

Se formos vencer essa batalha será com luta, e o The Intercept se mostrou uma espada bem afiada contra toda a barbárie dos poderosos do Brasil.

Pensamento do dia

“O poder em defesa da liberdade é maior que o poder a favor da tirania e da opressão.”

Malcom X

Toda a segunda feira venho aqui escrever algo que você não quer ler de maneira que te irrite.


Última alteração: 17 de junho de 2019

3 Responses to :
Interceptado

  1. Pingback: Ataque à cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.