Comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial - Fully Automated Luxury Gay Space Communism - Logo - Blog Farofeiros

Comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial

Written by | Pensamento

Comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial é a nova moda. Esqueça o resto.

Leio algumas coisas estranhas as vezes. Algumas edificantes e outras nem tanto, talvez por isso evite redes sociais, talvez acabasse me mesclando ao sistema de maneira que eu me tornaria o sistema. Mas dessa vez algo que me surpreendeu foi edificante, o comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial é algo demasiadamente satisfatório para os dias de hoje. O texto abaixo se inspirou no texto Fully Automated Luxury Gay Space Communism da MONTAG.

Vale ainda dizer que isso é um meme, mas bem que poderia ser verdade (ops).

A origem do termo Comunismo Luxuoso Totalmente Automatizado é de um texto do político britânico Aaron Bastani para o The Guardian em Março de 2015. Inicialmente não entendi a ideia que o site apontou, mas aí seguindo as fontes me deparei com uma foto dos Jetsons, aquele desenho animado.

Comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial - Fully Automated Luxury Gay Space Communism - Poster - Blog Farofeiros

Robôs já tomam e irão tomar muito mais trabalho dos humanos. E não falo apenas de trabalhos arriscados ou de precisão, todos serão afetados pela robótica pois as máquinas farão incansavelmente nosso trabalho muito melhor que nós. Não ficam doentes, não reclamam do excesso de trabalho e, provavelmente, haverá uma outra máquina no estoque pronto para substituir alguma defeituosa.

O ideal seria que todo ser humano se beneficiasse deste avanço tecnológico, mas as coisas não funcionam assim no capitalismo selvagem. Ricos e poderosos poderão demitir milhões sem ter prejuízo. O povo não conseguirá emprego para conseguir a subsistência, e não estou falando só dos pobres, estou falando de todo mundo que viaja de avião que não é o próprio. Todo mundo que trabalha, independente da sua atividade, será afetado. Do catador de lixo ao consultor de negócios do Banco Itaú, todos serão substituídos pelo atendimento eletrônico no chat.

Comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial - Fully Automated Luxury Gay Space Communism - Poster Futuro - Blog Farofeiros

A solução para isso são várias, renda básica universal, universalização da tecnologia, bem comum acima dos bens do rico (e se você não tem um avião você não é rico).

A ideia é utópica mesmo, garantir saúde, bem estar, conforto e segurança para todo ser humano independente de nacionalidade, raça, cor, crença ou orientação sexual. Assim como vemos em Star Trek e, nos Jetsons.

A cultura pop mergulha de cabeça e se esbalda na igualdade nesses dois universos.

OBS.: Este artigo não é patrocinado pela URSAL e nem por nenhum de seus membro.

Pensamento do Dia

“Compramos coisas de que não temos necessidade para impressionar pessoas das quais não gostamos.”

Rutger Bregman

Toda segunda feira temos um pensamento fresco, bem intencionado com cunho humorístico ou totalmente o contrário disso tudo.

Compartilhe

Last modified: 20 de maio de 2019

4 Responses to :
Comunismo luxuoso totalmente automatizado gay espacial

  1. Pingback: Interceptado
  2. Pingback: A moça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.