Passado assado

Written by | Pensamento

Farofeiros e farofeiras,

Temos feito um trabalho interno meio escasso e pouco proveitoso que acabou surpreendendo a todos pelo prazer fútil e fugaz de uma auto avaliação tardia mas, de um ponto de vista bem masoquista, prazeroso.

Não foi um pensamento, nem todos que me fizeram regozijar ou até rir. Foram tantas indiretas e tantas referências que foram enviadas em nossos textos que, ruins ou bons, ficarão gravados por um bom tempo pela internets. Arrumei algumas coisas, apaguei outras tantas e algumas deixei quieto pelo simples fato de não lembrar exatamente o que estava acontecendo nem com quem. O engraçado mesmo é que não lembro só de coisas que ocorreram comigo mas com outras pessoas também, então nem precisei pedir desculpas se delatei alguém sem a devida premiação pois tenho a consciência tranquila de não ter dito merda alguma mesmo dizendo.

Por vezes fui ríspido e com uma opinião diferente da que tenho hoje mas não me preocupo com isso, afinal sei que mudar faz parte da evolução divina, ainda mais quando se fala de um ser divino como eu. Lembra do pensamento que diz “evolua ou morra”? Pois logo logo acredito que o mundo passará por uma gigantesca onda de mortes inexplicadas tamanho o número de humanos que desevoluíram ao ponto de amebas, logo se não evoluíram devem morrer.

Vi também o quanto a minha opinião política se manteve a mesma, surgiram coxinhas, mortadelas, petralhas e kibes, mesmo me rotulando cada hora com um rótulo minha opinião continua a mesma.

Fico realmente triste com a pouca evolução política de nosso país, mas o que me entristece demais é a falta de amadurecimento da nossa democracia. Viemos de um penoso passado ditatório e governantes com mais jeito de barões do que políticos e estamos agora aqui, neste ponto, discutindo com quem nunca trabalhou mandando a gente trabalhar. Ocupar uma escola não é impedir que o próximo estude, ocupar uma escola hoje é tentar garantir que ela continue com qualidade, sem cartilhas sociais e religiosas para doutrinar jovens carentes. Esse passado maldito, queimado, que arde feito assadura deveria ser lembrado constantemente por todos, não só por quem tirou proveito de tudo aquilo.

No final a política nacional se parece mesmo com minhas indiretas mal colocadas no passado, parece que não existiram.

Pensamento do Dia: “Meu único desejo é paz, paz para todos.” RADD, Norrin. Ex-arauto de Galactus, atualmente apenas um surfista prateado.

Last modified: 14 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.