Canais nerd do YouTube que todo mundo precisa conhecer

Canais nerd do YouTube que todo mundo precisa conhecer

Escrito por | Deu Na Testa

Canais nerd do YouTube que todo mundo precisa conhecer

Não que perguntem muito quais os canais nerd do YouTube que mais gosto de assistir, mas acho que seria legal indicar para você alguns canais que sigo e pouca gente se inscreveu.

Para você se divertir temos dois textões ótimos de final de ano, duas retrospectivas. Uma Retrospectiva Gamer 2017 e outra Retrospectiva de Quadrinhos 2017, ruim ou bom, o que foi notícia aqui no Farofeiros você encontra nesses links.

Nosso canal também existe, temos pouco material e somos nós mesmo que editamos (mal) mas falamos de diversas coisas interessantes como os 13 anos de Ragnarok Online. É medonho esse jogo ainda existir mas não é este o assunto. Vamos para nossa lista de canais nerd do YouTube que você precisa conhecer a apresentar para o cachorro, para o gato e para o safado do papagaio.

A maioria deles fala palavrão mas nenhum se enfiou em uma banheira cheia de Nutella (ainda).

Nerd Show

Não se engane com a carinha de bonzinho do Renato, ele quer dominar o mundo às suas custas!!! Este surpreendente canal nerd do YouTube Brasil é de uma qualidade surpreendente, o apresentador além de carismático e articulado tem um ótimo conhecimento e faz uma ótima pesquisa nos diversos assuntos que aborda.

Me considero alguém que conhece bem da história por trás das câmeras de Star Wars, mas no vídeo abaixo aprendi algumas coisas interessantes.

Nerdologia

Você deve conhecer este que mais um dos grandes canais com o conglomerado Jovem Nerd comanda. É uma super produção científica praticamente e o legal é que eles misturam fatos com o imaginário como no vídeo abaixo. Nele o Atila comenta como poderia ser possível (ou não) o Superman fazer o tempo voltar voando na velocidade da luz ao redor da Terra.

Ciência pura!

ComicsExplained

Quadrinhos explicados de uma maneira bem interessante e com muitas teorias bacanas. Sim, em inglês, mas não conheço concorrente nacional com a mesma qualidade. Rob Jefferson é um nerd que tenta explicar o universo Marvel e DC de uma maneira simples, ele fala de uma maneira bem menos inflamatória do que eu em meus posts mas as teorias são igualmente doidas.

Abaixo um vídeo que me fez pensar, afinal o Dr. Manhattan poderia ser o criador do Universo DC Renascido. Achei plausível mesmo que você tenha se ofendido.

Canal do Pirula

Você deve conhecer esse “Jesus Cristo Ateu”. O biólogo Pirula dá pitaco com muito embasamento científico em diversos acontecimentos da sociedade. Claro que religião é um assunto recorrente no canal, mas assuntos como a homossexualidade, aquecimento global e até a cura do câncer são discutidos do ponto de vista científico.

Nem sempre fui ateu, e como conheço diversas religiões digo que se você tiver a mente aberta você não pode se ofender. Do contrário passe para a próxima sugestão de canal nerd do YouTube.

Gaveta

Sim, mais um “filho” do Jovem Nerd. Este é um canal que me surpreendo pela pouca quantidade de inscritos já que o Gaveta é um puta editor e seu senso de humor é demais. Curtimos muito o que não tem sentido e ele manda muito bem, e o vídeo abaixo é prova disso. Com narração de Guilherme Briggs e tudo, super produsão para o lanssamento de Kussuado da perphumaria Suellen Cristina. Isso é nerd, não é?

Metaforando

Sabe quando você queria saber mais dedução e linguagem corporal? Pois é, sou desse tipo de pessoa e o Metaforando é um ótimo canal nerd do YouTube com respaldo científico. Por coincidência um recente vídeo trata de concentração com ninguém menos que Sherlock Holmes como exemplo.

Videogamedunkey

Dunkey é um cara legal, seus vídeos são engraçados, cheios de palavrões e, poxa vida, eu queria fazer um canal desses. O canal é muito divertido. Sei lá, eu acho engraçado demais. Quem sabe quando eu crescer consigo ter paciência de fazer vídeos desse tipo. Gameplay de péssima qualidade, assim como no nosso canal no YouTube.

Nerdwriter1

Mais um canal em inglês que trata de meu hobby favorito: escrever. Ele trata das diversas formas de escrita e de como ela chega ao leitor, seja um filme seja um gibi. Um dos melhores canais que sigo na minha opinião e recomendo que você gaste todo seu inglês para segui-lo também. No vídeo abaixo ele ilustra com exemplos como fazer uma página de histórias em quadrinhos, seus vídeos sobre filmes também são excelentes.

Farofeiros?

Aaaaaah, eu tinha que fazer uma propagandazinha não acha? Nosso canal é pequeno, humilde, com gameplays noobs mas a intenção é boa, se inscreve aí! 😉

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.