Categorias
Pensamento

O medo de sentir medo

Não tenha medo de sentir medo do seu medo

Sentir medo de sentir medo é inevitável e inerente aos mamíferos, afinal foi o medo que garantiu nossa sobrevivência evolucionária. Não há impostos, não há tempo e não há esforço que pague o medo.

O medo é uma arma fabulosa, faz com que bravos se tornem covardes e transforma ignorantes em heróis.

Isto é mais uma vez uma crítica política devido ao tanto de absurdos que vivemos em nosso país. Precisamos de alguém para ser nosso herói e para nos livrar da paralisia que o medo nos causa. Precisamos de um homem sem medo para ser um exemplo e um farol para andarmos nestas águas nebulosas.

Quem tem medo de alien com sangue de ácido - Blog Farofeiros

Não levantarei bandeira partidária alguma mesmo que eu tenha um candidato em mente, mas darei tiros sorrateiros nas bandeiras que estampam o medo e a ignorância. Na verdade tenho medo que essa ignorância atual se amplie com um sucessor mais inescrupuloso que os nossos atuais governantes. Sejam do legislativo, sejam do judiciário, tenho medo de todos.

O poderoso deveria temer o povo. Como fazer quem está no alto do Planalto temer quem está longe de lá, sem acesso à cultura, educação ou saúde?

Demolidor - A Justiça é Cega - Direitos Desumanos - Blog Farofeiros

Os governantes deveriam temer mais o povo, mas o medo não permite isso. Um antídoto para esta paralisia seria a esperança, a luz no fim do túnel que vale a pena esperar e lutar.

Normalmente o medo de sentir medo leva um tempo para causar uma reação, quando ela causa normalmente é violenta. Será que vamos ter que lutar para sobreviver? Será que vamos ter que lutar para sermos quem somos? Será que vamos ter que lutar para que nossa sociedade não entre em uma nova era das trevas?

Pensamento do Dia

Todo mundo é especial. Todo mundo. Todo mundo é um herói, um amante, um tolo, um vilão. Todo mundo. Todo mundo tem sua história para contar.

V de Vingança de Alan Moore.

Aqui tem pensamento popular e esquerdopata.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.