Nós podemos ser heróis

Nós podemos ser heróis?

Escrito por | Pensamento

Sim, nós podemos ser heróis

Continuo pensando nos heróis inexistentes que comentei na semana passada. O assunto está me corroendo pois não quero aceitar que não temos tal categoria em nossa sociedade.  Mas sim, nós podemos ser heróis.

Não sei se nós podemos ser heróis então pensei em duas opções plausíveis: Anonymous e Julian Assange. Operam de maneira diferente mas com um resultado bem parecido. Invadem sistemas e liberam informações sigilosas de pessoas que não deveriam ter tanto para esconder.

Infelizmente eles são travados ou bloqueados pelo sistema que enfrentam pois não podem levar a justiça provas adquiridas ilegalmente. Provas de bandidagem e falcatruas estão por todo o Planalto e nem assim a Justiça faz justiça.

Não preciso ser pontual nem factual pois é notório que todo político é um pilantra que age de forma independente em seu benefício apenas. E cada vez mais bandidos ficam ainda mais ricos e poderosos jogando a população no mais profundo isolamento social. A história se repete: o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre.

Nós podemos ser heróis dentro de nossas casas, trabalho, no nosso dia a dia. Mas sei que é difícil levar a vida de maneira consistente enquanto tem tanta gente querendo foder a gente no Planalto. Nós podemos ser heróis se formas às ruas e tirarmos esse presidente como fizemos com a anterior.

Não, nós não podemos ser heróis esperando uma próxima eleição ou divulgando um áudio do presidente consentindo com a corrupção que o elegeu. Isso se chama negligência, não heroísmo.

Imaginem se Anonymous e Julian Assange conseguissem as provas cabais para encerrar o STF, mostrando todas as falcatruas ali cometidas? Imaginem apenas se eles tentassem e mostrassem apenas que tem esse poder. Imagine o medo que qualquer um teria de ter seus podres mais fedidos escancarados na internet.

Gostaria de ver esse dia chegar para todos os corruptos, o dia em que finalmente eles irão TEMER o povo.

Pensamento do Dia

A única maneira de manter um segredo é não ter um.
-ASSANGE, Julian. A frase é atribuída à ele mas tenho minhas duvidas.

Aqui tem mais Pensamentos para você!

Última alteração: 23 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.