Nós podemos ser heróis

Nós podemos ser heróis?

Escrito por | Pensamento

Farofeiros e Farofeiras,

Continuo pensando nos heróis inexistentes que comentei na semana passada. O assunto está me corroendo pois não quero aceitar que não temos tal categoria em nossa sociedade. 

Não sei se nós podemos ser heróis então pensei em duas opções plausíveis: Anonymous e Julian Assange. Operam de maneira diferente mas com um resultado bem parecido. Invadem sistemas e liberam informações sigilosas de pessoas que não deveriam ter tanto para esconder.

Infelizmente eles são travados ou bloqueados pelo sistema que enfrentam pois não podem levar a justiça provas adquiridas ilegalmente. Provas de bandidagem e falcatruas estão por todo o Planalto e nem assim a Justiça faz justiça.

Não preciso ser pontual nem factual pois é notório que todo político é um pilantra que age de forma independente em seu benefício apenas. E cada vez mais bandidos ficam ainda mais ricos e poderosos jogando a população no mais profundo isolamento social. A história se repete: o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre.

Nós podemos ser heróis dentro de nossas casas, trabalho, no nosso dia a dia. Mas sei que é difícil levar a vida de maneira consistente enquanto tem tanta gente querendo foder a gente no Planalto. Nós podemos ser heróis se formas às ruas e tirarmos esse presidente como fizemos com a anterior.

Não, nós não podemos ser heróis esperando uma próxima eleição ou divulgando um áudio do presidente consentindo com a corrupção que o elegeu. Isso se chama negligência, não heroísmo.

Imaginem se Anonymous e Julian Assange conseguisse as provas cabais para encerrar o STF, mostrando todas as falcatruas ali cometidas? Imaginem apenas se eles tentassem e mostrassem apenas que tem esse poder. Imagine o medo que qualquer um teria de ter seus podres mais fedidos escancarados na internet.

Gostaria de ver esse dia chegar para todos os corruptos, o dia em que finalmente eles irão TEMER o povo.

Pensamento do Dia

A única maneira de manter um segredo é não ter um.

ASSANGE, Julian. A frase é atribuída à ele mas tenho minhas duvidas.

Envie seu Pensamento

Última alteração: 7/8/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *