Thor - Ragnarok

Thor: Ragnarok – Precisamos falar do visual do filme

Escrito por | Artigos, Filmes

Mais uma capítulo da história de Thor nos cinemas

A revista Entertainment Weekly mais uma vez publicou com exclusividade as primeiras imagens do próximo filme do herói Thor da Marvel que enfrentará o apocalipse nórdico em Ragnarok. Participarão especialmente deste filme o Doutor Estranho e Hulk além de Valquíria, Loki, Hella e Odin, a família estará literalmente reunida.

Mas não é sobre a história exatamente que falarei hoje, existe algo que me assustou desde que foi divulgado: o design.

O logo tipo mesmo é algo que arremete à algo dos anos 80, com mullets e blazers com ombreiras. Achei estranho mas até então não havia visto nada do filme e o logo poderia mudar drasticamente até o anuncio final do filme. Mas isto não aconteceu, de certo modo a coisa toda piorou exponencialmente.

Agenda dos filmes Marvel e DC

Mas que cor é essa?

Fazem anos, provavelmente desde Batman Begins, que ficou na moda os super heróis no cinema ficarem obscuros. Superman ficou sombrio e assassino por exemplo e após o sucesso de Deadpool e Logan todos pensam em fazer filmes de heróis apenas para adultos.

Menos a Marvel aparentemente.

Visualmente falando já podemos ver que Guardiões da Galáxia Vol. 2 é bem colorido e pelas recentes fotos lançadas pela Entertaiment Weekly de Thor: Ragnarok podemos dizer que o filme é tudo, menos escuro. Podemos dizer que Thor: Ragnarok é mais colorido do que muito musical vencedor de Oscars (não que isso importe) e não são cores pastéis, são cores que querem agredir seus olhos.

Não entendo de design e nem posso palpitar tecnicamente sobre o assunto mas o que posso ver é que nas imagens não se trabalha com sombras mas com cores saindo da imaginação de qualquer um que gostaria de ver determinado personagem dos quadrinhos no cinema vivendo nos anos 80. Não só isso, mas alguns efeitos metálicos beiram o efeito de papel celofane… só que bem feito e interessante.

Tudo isso contribuiu para que quase que um sonho meu fosse realizado, em uma das fotos em que a Valquíria está sentada em um bar com dois seres de armaduras, não sei com certeza o que são mas os dois personagens lembram Celestiais, uma raça cósmica super poderosa do universo Marvel, já deu às caras em um flashback no primeiro Guardiões das Galáxias mas agora eles dão às caras mesmo e não estou decepcionado.

Thor: Ragnarok - Valquíria

Os Celestiais saíram diretamente da mente inventiva e com um design próprio de Jack Kirby e na foto acima posso dizer que esta é a representação perfeita do que eu imaginei que poderiam ser Celestiais no “mundo real”. Sim, eu sei que se parecem com personagens saídos de qualquer Power Rangers da vida, mas não são. Estou prestes à aplaudir a Marvel por ousar neste visual anos 80 com lasers e com cores fortes para contar uma história.

Sem falar do lápis azul nos olhos de Jeff Goldblum e a beleza que surgiu em Cate Blanchett – confesso que não a achava bonita, mas agora ela está linda- são apenas temperos adicionais à esta festa visual.  Alguns fãs claro que tem reclamado, falam da falta de fidelidade aos quadrinhos mas esquecem que antes de ser fiel à outra mídia o filme tem que ser bom, precisa ganhar dinheiro para continuarmos a ter mais produções belas e diferentes como esta.

Thor: Ragnarok estreia dia 03 de Novembro de 2017 e eu estou louco para ver a Hela de capacete, além da treta entre Thor e Hulk.


Thor: Ragnarok - Hela Thor Ragnarok - Thor e Bruce Banner Thor Ragnarok - Loki Thor Ragnarok - Thor e ValquíriaThor Ragnarok - GrandmasterThor Ragnarok

Última alteração: 30/3/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *