Categorias
Filmes Notícias

Os quadrinhos do trailer de Logan

Você viu o trailer do mais novo filme do universo dos X-Men da Fox né? Não? Ai baraleo…

Agora você viu certo? Legal… sabe os quadrinhos aparecendo X-Men e Wolverine que Logan segura? Pois é, tem muita história por trás disso. Para começar a arte é de ninguém menos que Joe Quesada, editor da Marvel.

Traduzindo mal e porcamente:

Tá bem acho que agora posso falar.

Meu primeiro trabalho nos quadrinhos foi desenhando Spelljammer para a DC. Meu primeiro arte finalista foi Dan Panosian. Dan e eu nos tornamos grandes amigos graças a essa experiência mas nunca tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos novamente até eu receber uma ligação de Hugh Jackman com uma incrível e generosa oferta para desenhar a capa e algumas páginas de quadrinhos para o seu filme Logan. O que eu não sabia era que Dan estava trabalhando no filme também então ele acabou arte finalizando as páginas.

Tem que amar como a vida trabalha as vezes. Se você não piscar você pode ver uma das páginas no trailer.

E tem mais, Dan Panosian deu uma breve entrevista ao BleedingCool com mais detalhes.

Eu desenhei as capas. No total eu criei umas dez ou doze capas originais. Fui contratado para criar um logotipo novo as capas e as roupas também. Ilustrar as caixas no canto foi trabalhoso também. Esse foi um dos melhores trabalhos de arte que já tive.

Eu também arte finalizei, colori e letrei as páginas internas que foram desenhadas por Joe Quesada. Não trabalho com ele a mais de vinte e cinco anos e seu trabalho se tornou mais detalhado (…). Infelizmente tive que abaixar o tom para que as páginas finalizaras parecessem ter sido criadas nos anos 80.

(…) Mas sim, Joe desenhou uma capa e quatro páginas interiores que eu não posso divulgar muito mais. Não quero estragar o filme.

Aparentemente devido a brigas entre a Marvel e a Fox eles não poderiam simplesmente incluir um gibi real dos personagens no filme, a solução foi eles fazerem eles mesmo os seus quadrinhos. Mas e aí amiguinho, piscou? Sem problemas eu também pisquei, mas aí voltei o vídeo e arrumei as imagens abaixo.


Não dá para dizer se foi Joe Quesada ou Dan Panosian (acho que foi o Joe) que desenhou essa capa mas fica claro o logotipo original, é bem parecido com o dos quadrinhos mas não é igual, sua caixa lateral com o rosto de um personagem que não consigo identificar. A capa em si mostra um vilão que nunca apareceu em filme algum, Sauron… sim, ele é um pterodáctilo de tanguinha mesmo. É.


Essa capa acho que foi desenhada pelo Dan. Essa cena é escura demais mas podemos ver claramente o rosto de Tempestade (com tiara) na caixa lateral, na capa em si podemos ver o Professor Xavier e Wolverine junto com outros personagens em uma cena que lembra um velório. O enterro da Jean Grey talvez?


Nesta cena temos muito o que falar… oquei, nem tanto… No canto esquerdo, na página oposta, podemos ver a Tempestade com o visual punk dela, provavelmente usando o corte de cabelo moicano. Na página da direita, no quadro superior, podemos ver Vampira, Wolverine, Colossus ao fundo (aparentemente) e o Professor Xavier. Não fica claro o que acontece na história mas vemos a Vampira caindo ao chão ceder e Wolverine a socorrendo. Nessa cena fica claro também como ficou o visual que Dan Panosian disse ter criado para esses quadrinhos.

A produção promete ser um filme dos X-Men diferente e sem conexões com os filmes anteriores, talvez tenhamos que agradecer Deadpool por isso.

UPDATE: a página inteira brotou na internet revelando Ciclope e Tempestade com umas tatuagens estranhas na cara. 

Logan estreia dia 3 de Março de 2017 e neste link você vê outros lançamentos da Marvel e DC para o cinema.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.