Apocalipse não se celebra - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Apocalipse não se celebra

Escrito por | Pensamento


Apocalipse não se celebra, nem ditadura.

É triste ter que falar 55 anos depois do golpe militar que não se celebra uma ditadura. Fica fácil traçar um parâmetro com qualquer apocalipse que você tiver nas mãos. Apocalipse não se celebra, sabia?

Pode ser o bíblico ou a Era de Apocalipse. Apesar de tudo gosto da versão de Belas Maldições. Mas a vida real não é tão romântica.

Celebrar a tortura de 20 mil pessoas, 434 assassinatos, censura, perseguição entre outras aberrações cometidas pelo governo militar é no mínimo repulsivo. Não podemos ficar calados vendo algo assim, o apocalipse não se celebra em nenhum igreja. Ou estou enganado?

Apocalipse não se celebra - Superman contra Apocalipse - Doomsday - Blog Farofeiros

Você, cidadão de bem, vermelho, azul, comunista, consumista, colorido, não pode e não deve se juntar à quem considera que calar com violência é algo normal. Violência é violência, seja com quem for.

E não é por você ser privilegiado que está totalmente protegido. A sobrevivência do mais forte, ou poderoso, é relativa. Alguém com certeza vai querer seu lugar e jogará mais sujo do que você.

Uma hora esse alguém poderá bater na sua porta. E com ou sem motivo e violentar sua família, não importando para o restante da “sociedade” se ela é de bem ou não.

Apocalipse não se celebra - DC Comics - Doomsday - Blog Farofeiros

Não espere que a cultura da violência te proteja, ela só vai te prender dentro da sua bolha até o momento que explodirá na sua cara. Aí será tarde demais para você e para seu vizinho petralha.

Os fatos são notoriamente manipulada a favor de quem está no poder. E sim, fatos são totalmente diferentes de opinião.

Sem falar que se você é religioso simplesmente você está colocando o seu deus no lixo e todas lições dele não lhe serviram para nada. Onde está o amor?

Apocalipse não se celebra - X-Men - Blog Farofeiros

Você pode até acreditar que o governo militar foi bom, mas você não pode negar as torturas e os assassinatos que ele promoveu. E, obviamente, sua conivência com tudo isso. Há de concordar comigo que a parte de “bem” do cidadão não combina com quem aceita ou gosta de tortura.

Por isso acredito que você, um cidadão de bem de verdade deve concordar que o apocalipse não se celebra.

Pensamento do Dia

“Qualquer coisa que afeta um diretamente, afeta todos indiretamente. Eu nunca posso ser o que eu deveria ser até que você seja o que deveria ser. Esta é a estrutura interrelacionada da realidade.”

Martin Luther King Jr.

Toda a semana a gente luta. Até quando não está lutando sobreviver é uma batalha, então sorrir é uma navalha para quem quer nos destruir.


Última alteração: 1 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.