A luta contra a estupidez - Loki - Blog Farofeiros

A luta contra a estupidez

Escrito por | Pensamento


A luta contra a estupidez é diária e por isso tanta gente se cansa dessa briga.

Confesso que penso em desistir da luta contra a estupidez, mas sei que não posso. Mas estou cansado, muito cansado de tudo o que acontece diariamente com o brasileiro.

Poderíamos até pensar em caso de magia negra contra o país todo. Talvez nascer no Brasil seja a marca de Caim. Ou quem sabe o Brasil foi erguido em cima de um cemitério indígena (como de fato foi). Mas contra a estupidez não há para raios e a informação do grupo de Whatsapp sempre será melhor e mais eloquente.

A luta contra a estupidez - Loki - Blog Farofeiros

Os falsos intelectuais e as massas que os seguem me entristecem. Não transformam o povo em burros, mas a nação em uma fonte inesgotável de ignorância e intolerância.

Contra a estupidez só há um remédio, a educação. O problema é que ela não tem efeito rápido, não age na hora que se precisa e nem é de simples administração. Por isso quem é rico fica mais rico, ganhando em cima de gente burra.

Ignorância abastece a intolerância. É assim que o mundo gira e não vai mudar enquanto nós não o fizermos rodar para o outro lado.

E agora, você vai lutar contra a estupidez ou vai absorve-la para doer menos?

Como eu luto? Estudando.

Pensamento do Dia

“Confie na minha raiva.”

Loki

Sabia que toda semana tem um artigo falando sobre o Prézinho Armado ou sobre Ligma aqui no Blog para enaltecer a inteligência do homo sapiens?


Veja mais...


Última alteração: 18 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.