Categorias
Quadrinhos

Patriota de Ferro está de volta

A Patriota de Ferro está de volta – mas quem é ela?

Sim, você leu tudo corretamente. Em mais um retorno de algo que ninguém sentiu falta a Marvel Comics tenta chamar a atenção do jeito que pode. A novidade agora é que a Patriota de Ferro está de volta no gibi do Capitão América.

Em Captain America #23 uma das capas alternativas mostra uma moça usando a armadura do Patriota de Ferro e o escudo do Capitão América. Enquanto sabe-se que a imagem pode ser totalmente fora de contexto chama a atenção pois a arte é de ninguém menos que Alex Ross, ou seja, não é por acaso.

Não se sabe quem é a moça – pode ser Sharon Carter, pode ser até a Dra. Toni Ho (que já usou a armadura). Mas não podemos deixar de lembrar que a Marvel Comics é uma caixinha de surpresas e no final a identidade pode ser alguém como Pepper Pots, Mary Jane e até a Viúva Negra.

Patriota de Ferro está de volta - Alex Ross 2 - Captain America #23 - Blog Farofeiros

Sim, é para chamar a atenção já que colocar uma mulher como Capitã América principal a Marvel Comics não tem coragem.

Não custa nada lembrar que a armadura do Patriota de Ferro surgiu nos quadrinhos pelas mãos vilanescas de Norman Osborn que confiscou um pouco da tecnologia de Tony Stark em Reino Sombrio. Depois disso a armadura passou para a Dra. Toni Ho no inexpressivo e entediante USAvengers.

É bom ver uma mulher com todo esse poder e simbolismo na capa, mas eu gostaria mesmo era de ver essa mulher como protagonista das histórias. Isso mesmo, matem Steve Rogers, aposentem ele se preferir, mas deixem alguém mais contemporâneo assumir as rédeas de um personagem tão simbólico – e bandeiroso- como esse.

A Patriota de Ferro está de volta e ninguém sabe quem ela é. Bem, ninguém sabe se é real também já que o gibi escrito por Ta-Nehisi Coates anda explosivo. Na descrição do título é “Uma restauração! Uma ressurreição! Um pouco de redenção. Além do retorno do inimigo número um do Capitão!“. É um gibi do Capitão América e, mesmo confiando em Ta-Nehisi, não é possível se revolucionar totalmente a história sem que o conselho editorial permita.

Patriota de Ferro está de volta - Alex Ross - Captain America #23 - Blog Farofeiros

E, convenhamos, a Marvel Comics é ótima em inserir novos personagens mas é péssima em passar o manto. Miles Morales, Riri Williams, Kamala Khan, X-23 e quantos outros virão?

Antes do início do fim em Guerras Secretas Steve Rogers velho caiu na porrada com Tony Stark. Ambos armados com suas armaduras e lutaram até a morte, para mim esse foi um final digno para ambos, mesmo com os defeitos dos personagens.

A Patriota de Ferro está de volta, só espero que isso seja importante. Captain America #23 é escrito por Ta-Nehisi Coates e com arte de Bob Quinn ainda conta com duas capas de Alex Ross.

Já pensou se a nova Capitã América é uma Mulher de Ferro também?!

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.