Categorias
Quadrinhos

Marvel Comics contará a origem de Maestro

Se você sempre quis saber a origem de Maestro fique sabendo que Peter David contará essa história.

Não esperava por isso tão de repente assim. Quase que do nada foi anunciado que a Marvel Comics contará a origem de Maestro, o vilanesco Hulk de um futuro apocalíptico. Depois de uma breve aparição em Guerras Secretas (Warzones – Future Imperfect) nada mais foi falado sobre o causador do Futuro Imperfeito de Hulk.

Tão surpreendente quanto a divulgação do gibi Maestro é a escolha do time criativo. O próprio criador do vilão, Peter David contará a história com artes de Dale Keown e Germán Peralta.

Mostrar a origem de Maestro quase 30 anos depois do lançamento original de Futuro Imperfeito é uma baita jogada de marketing. Faz com que o meu “eu” de doze anos dê gritinhos de alegria. Sim, a data original de publicação de Futuro Imperfeito nos EUA é 1992, com textos de Peter David e arte de George Pérez.

Marvel Comics contará a origem de Maestro - Maestro #1 - Hulk - Blog Farofeiros

Maestro é uma versão futurista de Hulk onde uma personalidade extremamente inteligente e fascista simplesmente matou todos os heróis do mundo. Um dos pontos altos desta história é quando o vilão mostra para Hulk/Bruce Banner sua sala de troféus. Pode-se ver “lembranças” de diversos ícones da Marvel Comics: do esqueleto de Wolverine até a prancha do Surfista Prateado.

Mas o que levou Hulk a se tornar o Maestro nunca foi mostrado. Vai saber qual foi o coronga que picou o verdão.

De tão marcante que é esta cena para mim tento reproduzi-la em casa de alguma maneira. Não é uma cópia fiel mas já possuo as garras do Wolverine, escudo do Capitão América e… Prometo que conto essa história em outro momento.

Não foi divulgada uma data exata e nem quantas serão as edições desta minissérie. Porém espera-se que o lançamento ocorra nos EUA em Agosto de 2020. A data pode ser revista já que não se sabe como estará a distribuição até lá devido a pandemia de COVID-19. Outra boa notícia é que George Pérez fará uma capa alternativa.

Marvel Comics contará a origem de Maestro - Maestro #1 - Hulk - George Pérez - Blog Farofeiros

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

4 respostas em “Marvel Comics contará a origem de Maestro”

[…] Em Uncanny X-Men #4 fica clara a relação religiosa da história. O X-Man se considera Jesus Cristo (ou Deus?) em seu segundo advento. Tenho reclamado muito dos argumentos dos X-Men mas tomar uma posição contra o radicalismo religioso me parece um movimento bem ousado (e bem vindo) da Marvel Comics. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.