Categorias
Quadrinhos

Super poderes ridículos

Qual os super poderes ridículos que você mais odeia?

Quem não tem uma lista odiosa de super poderes ridículos? Sou fã incorrigível de gibis, principalmente os de super heróis. Gosto tanto que a anos vejo alguns problemas e não falava nada… Até agora!

O assunto hoje é a criatividade, ou a falta dela, de alguns criadores de HQs com relação aos poderes dos personagens. Não importa a editora e nem a nacionalidade dos criadores, coisas absurdas surgem dos locais mais surpreendentes. Ou nem tanto.

Obviamente as duas grandes editoras norte americanas recebem um destaque maior. Afinal eles tem que lançar gibis novos sempre e nem sempre (aham) conseguem fazer um trabalho primoroso. É bem verdade que quase nunca a coisa fica boa, melhor para a gente.

Abaixo você confere alguns super poderes ridículos, outros virão em breve com certeza.

Homens e mulheres elásticos

Sou uma pessoa cheia de traumas, como todo mundo aqui. Um deles envolve o super poderes ridículos dos homens e mulheres elásticos distribuídos pelo multiverso imaginário. Todas editoras tem um diversas personagens que se esticam de diversas formas e por diversos motivos.

Acho extremamente duvidoso quem tem como super herói favorito um ser que pode se esticar e ainda ser invulnerável. Sim, pois para se esticar dessa forma é preciso ter uma alta invulnerabilidade e dinheiro para comprar roupas que se estiquem da mesma forma. E lá vem o dinheiro ser um super poder que todo mundo precisa.

Reed Richard, o Sr. Fantástico da Marvel Comics, pode contar por dois já que tem a linha normal da e a linha Ultimate, mas agora como ele está no universo principal o nome dele é Criador. Pensam de maneira diferente mas fazem a mesma coisa, se esticam.

Super poderes ridículos - Reed Richards - Blog Farofeiros

O mutante Derme é um mutante que voltou à vida recentemente (como diversos mutantes mortos) e era da Geração X. A equipe e nem o herói foram muito para frente, talvez ele não se esticasse o suficiente ou simplesmente precisava se hidratar melhor.

Super poderes ridículos - Derme - Blog Farofeiros

Flatman ou Homem Chato foi criado por John Byrne e é membro da equipe de Vingadores Centrais. Equipe esta que não está em costa nenhuma dos EUA, mas ali no meio, e é composta de outros grandes nomes como o Homem Porta, Senhor Imortal e Bom Menino. E se estica.

Super poderes ridículos - Homem Chato - Blog Farofeiros


Mas não pense que é só a Marvel Comics que abusa da elasticidade de seus personagens. O Homem Alongado é o tipo de personagem da DC Comics que nem sei o que comentar. Sempre secundário e inconveniente. Só as vezes engraçado e se estica.

Super poderes ridículos - Homem Alongado - Blog Farofeiros

O Homem Elástico é um ex-assaltante que começou a se esticar e virou super herói. Quase salvou o universo da DC Comics até em Noites de Trevas – Metal . Ele estava hibernando em forma de ovo e era guardado pelo Batman. É sério!

Super poderes ridículos - Homem Elástico - Blog Farofeiros

Mas não pense que a falta de criatividade é só do ocidente. Ruffy de One Piece é o exemplo japonês que não podia faltar. É um pirata que se estica. Quer dizer, acho que é um pirata… mas sei que ele se estica.

Super poderes ridículos - Ruffy - One Piece - Blog Farofeiros

E para finalizar esta lista de gente que se estica dentro da lista de gente com super poderes ridículos temos a Mulher Elástica de Os Incríveis. A animação da Disney é legal pacas mas eu tô de saco cheio de gente elástica.

Super poderes ridículos - Mulher Elástica - Os Incríveis - Blog Farofeiros

Outros super poderes ridículos

É claro que ser de borracha não é o único dos super poderes ridículos que iria apontar aqui. Temos dois exemplos bem peculiares e famosos da Marvel Comics.

Wolverine e Medusa nem são da mesma raça mas seus poderes acabam se encontrando. Medusa tem o poder de controlar de maneira animalesca seu fabuloso penteado ruivo. O cabelo se estica mas não é borracha (acho).

Super poderes ridículos - Medusa - Blog Farofeiros

Logan não tem a mesma habilidade, mas quando sua regeneração entra em ação não é apenas carne que é restaurada. Seus pelos, barba e seu penteado também são restaurados. Teria Wolverine se tornado a cura definitiva para a calvice?

Super poderes ridículos - Wolverine - Blog Farofeiros

Um personagem cult só que com um poder BIZONHO (pior que bizarro) é o Homem Animal da DC Comics que pode simular habilidades de animais. Cuidado quando ver um homem voando, pois ele pode copiar a habilidade de cagar voando! Fala sério…

Super poderes ridículos - Homem Animal - Blog Farofeiros

Mas meu personagem favorito entre os que tem super poderes ridículos é o Homem Absorvente da Marvel Comics. Os problemas do personagem começam pelo nome, já seu super poder não fica tão para trás assim.

Mesmo tirando o nome de protetor íntimo feminino o deste indivíduo pode transformar seu corpo em qualquer material que ele tocar. Rezemos que não escrevam uma história do dia que ele estiver, literalmente, na merda.

Super poderes ridículos - Homem Absorvente - Blog Farofeiros

Imagine se ele ativa o poder dele sem querer quando estiver no banheiro fazendo o número 2! Tragédia na certa.

A minha busca pelo bizarro imaginário não acabou. Deixe nos comentários a sua sugestão de super poder ridículo.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

10 respostas em “Super poderes ridículos”

u.u rockerz precisa dá uma olhada na mangateca da rinoa =/

o ruffy tem muita criatividade ele é burro,faminto (tipico) mais criativo pacas ele tem ataque que vira cata-vento , balão , missel , puts é mto o.O

nem o sr fantastico tem tantas ideias XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.