The Handmaid's Tale 1 - Inquisição à brasileira - Blog Farofeiros

Inquisição à brasileira

Escrito por | Pensamento


Olá mundo, conheça a inquisição à brasileira.

Juro que gostaria de continuar com textos sobre o Setembro Amarelo, mas o Brasil não deixa. Este fim de semana foi conturbado e animador ao mesmo tempo, mas a pulga está atrás da orelha. A inquisição à brasileira chegou!

O prefeito do Rio de Janeiro, ignorando totalmente a calamidade pública em sua cidade, abraçou o argumento retrógrado (ou retro gado?) da ignorância acima de tudo. Arbitrariamente Marcelo Crivella censurou os Vingadores e, consequentemente, toda e qualquer literatura LGBTQ+ exposta na Bienal do Livro.

The Handmaid's Tale 2 - Inquisição à brasileira - Blog Farofeiros

Tudo isso por conta de um beijo gay nas histórias em quadrinhos de gente idiota que NUNCA pegou um gibi nas mãos. Em nosso Instagram vimos uma quantidade de gente descontente com a FALTA de censura que assusta. Olhando perfis como o de artistas Mike Deodato Jr é assustadora a reação desse povo. Ignorância é pouco quando o assunto é censura, a inquisição à brasileira vem a galope se você discorda deles.

Isso sem falar que, para nós em nosso Instagram, a situação é cômica. Não ganhamos dinheiro com essa história de blog, ou de dar notícias ou de colocar imagem engraçada no Facebook. Dito isto fica fácil entender como um blog tão pequeno se engaja tanto – não temos nada a perder mesmo. A inquisição pode vir com um batalhão que a gente ou dá risada ou manda beijo.

Invejamos, de forma carinhosa, o Minas Nerds por exemplo. Um público lindo e apoiador das mesmas causas do site. Aqui, por algum motivo, as vezes me parece que a pessoa lê apenas o que lhe interessa, como se tivesse um filtro mostrando apenas o que o babaca pode ver. E quando esse filtro é removido a pessoa fica chocada que por décadas há beijos gays nos quadrinhos.

Inquisição à brasileira - Zambelli - Blog Farofeiros

Quando um ministro do STF diz que a censura que o prefeito carioca decidiu implementar se deve a trevas que dominam o poder do estado ele não está brincando. É gente hipócrita ao lado de ignorantes no poder! E, obviamente, o governo federal não poderia ficar sem falar sua tradicional merda. E mais uma vez, por conta dessa inquisição à brasileira, passamos vergonha internacional.

Tento não ser repetitivo no assunto, sei que já foi falado ostensivamente em todos os lugares imagináveis. Mas não dá para não falar nisso. Não dá para ficar olhando todas essas porcarias acontecendo e ficar de braços cruzados.
Não podemos comprar 14 mil livros e distribuir como Felipe Neto. Mas podemos distribuir algo gratuito, que não gasta e todo mundo gosta: amor.

Pensamento do Dia

“Pau que nasce torto nunca se endireita.”

Enviado por Whashington

Envie seu pensamento e fique famoso com sua pérola de sabedoria (ou a falta dela).


Última alteração: 9 de setembro de 2019

One Response to :
Inquisição à brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.