Crivella censurou os Vingadores - Cruzada das Crianças - Wiccano - Hulkling - Bog Farofeiros - 00

Crivella censurou os Vingadores

Escrito por | Quadrinhos


Censurar quadrinhos está na moda então o Crivella censurou os Vingadores.

Sabe esse povo ignorante que transformou em moda interromper e xingar em eventos culturais? Pois é, esse mesmo povo que votou em fascista descobriu um gibi lançado em 2010 nos EUA aqui no Brasil que tem um beijo gay. Aí o prefeito do Rio de Janeiro tomou como absurdo o beijo gay na Bienal do Livro e mandou retirar o item do evento. O Crivella censurou os Vingadores por conta de um beijo.

A censura em cima do gibi dos Vingadores é só mais um até político babaca de conservadores sem instrução alguma. A frágil masculinidade deste povo e até o medo de limpar a bunda é o que fez Crivella censurar o quadrinho. Só é mais um triste fato da política se tornando uma inquisição com medo da evolução do ser humano.

Crivella censurou os Vingadores - Cruzada das Crianças - Wiccano - Hulkling - Bog Farofeiros - 04

A ignorância e o medo é o que dá aos responsáveis por essa censura o seu lucro, o dinheiro. Seja na igreja, seja no palácio (sic) do governo. O perigo para o país não é uma história em quadrinhos com beijo gay, é a irresponsabilidade dos governantes que permitem que uma escola deixe de dar aula por conta de tiroteio.

A história, o contexto e os valores que são valorizados pelo arco Cruzada das Crianças não foi levado em consideração e momento algum. Na história de  Allan Heimberg, desenhada por Jim Cheung, Wiccano, filho da Feiticeira Escarlate, precisa encontrá-la para ajudá-lo a controlar seus poderes. O personagem é gay e tem um relacionamento com Hulkling.

Crivella censurou os Vingadores - Cruzada das Crianças - Wiccano - Hulkling - Bog Farofeiros - 01

O Homem de Ferro, o Capitão América, a Capitã Marvel e um monte de outras pessoas que usam roupas coloridas não tem problemas com duas pessoas se beijando. O Crivella censurou os Vingadores por ser um ignorante, por não saber o que é amor e não saber o que é demonstrá-lo.

O artista Jim Cheung em seu Instagram mostrou sua posição que, não surpreendentemente, segue a lógica.

View this post on Instagram

Teddy & Billy (2019) . It was with great surprise today, to learn that the mayor of Rio de Janeiro decided to ban the sale of my (and Allan Heinberg's) book, Avengers:The Children's Crusade, for alleged inappropriate material. . For those not familiar with the work from 2010, the controversy involves a kiss between two male characters. . Now I don't know what prompted the mayor to seek out a work that is almost a decade old, and that had already been on sale for many years, but I can say honestly, that there was no hidden motivation or agendas behind the work in promoting any particular lifestyle, nor targeting any unique audience. The scene merely depicts a tender moment between two characters who are in an established relationship. . As an artist, my passion is to tell stories; stories of great heroism, compassion and love, with as authentic and diverse characters as possible. Characters that depict every walk of life and color, whether they be black or white, brown, yellow or green. . The fact that this book, from almost a decade ago, is now being drawn into the spotlight by the mayor perhaps only highlights how out of touch he might be with the current times. The LGBTQ community is here to stay, and I have nothing but love and support for those who continue to struggle for validity and a voice to be heard. . I hope the beautiful people of Brazil, the wonderfully diverse and proud nation, will see through this political 'noise' and place their focus on the light, and on ways to unite, rather than help sow the seeds of conflict and division . #TeddyAltman #Hulkling #BillyKaplan #Wiccan #YoungAvengers #AvengersChildrensCrusade #MarvelComics #Marvel #Comics #MCU #pencils #pencildrawing #process #JimCheung #LoveNotHate #LGBTQ

A post shared by Jim Cheung (@jimcheungart) on

Pessoal, precisamos proteger nossas crianças de políticos demagogos que vendem a imagem de puritanos enquanto roubam recursos da saúde. Não há idade para que a demonstração de igualdade, não há limite para o amor que podemos ter ao próximo. Amor não é conteúdo sexual… A não ser que agora o Brasil tenha se transformado nos Emirados Árabes.

Celebrar tortura tá tudo bem, o que não pode é gente se beijando.

Crivella censurou os Vingadores - Cruzada das Crianças - Wiccano - Hulkling - Bog Farofeiros - 03

A parte boa disso é que  gibi está recebendo um destaque que não havia, ou seja, o tiro saiu pela culatra e tenho certeza que Vingadores – Cruzada das Crianças terá um bom aumento nas vendas. Em nota a Bienal do Livro anunciou que não irá retirar o gibi do evento. Segundo o G1 a organização se firmou como um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Painéis de literatura Trans e LGBTQA+ estão planejados.

Mas este é só mais um triste dia para os brasileiros, fãs de quadrinhos ou não, que ainda irão sofrer muito com a censura. O poder público não pode ser maior que o povo.

Atualização dia 7 de Setembro de 2019.

Apesar do ódio inclusive em nossa conta do Instagram posso dizer que a maioria das reações é positiva. O que é um ótimo sinal do povo brasileiro diante de tanto fascismo. A Folha de S. Paulo, em pleno Dia da Independência também colocou o amor em sua capa.

E em uma atitude mais do que louvável, o youtuber Felipe Neto fez algo lindo: comprou todo o estoque de literatura LGBTQ+ exposto na Bienal do Livro e irá distribuí-los gratuitamente no evento. Abaixo você confere o vídeo.

E como bônus ainda vemos Caetano Veloso comentando o vídeo acima.

Atualização 8 de Setembro de 2019.

Depois de perdermos mais curtidas ainda na Instagram o sempre oportuno Meteoro Brasil lançou seu vídeo explicando com toda calma do mundo toda a história. E você pode assistir o vídeo e mandar no grupo de Whatsapp da família, mas só se você quiser.

E no final, apesar dos pesares, o amor venceu.


Última alteração: 8 de setembro de 2019

2 Responses to :
Crivella censurou os Vingadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.