O novo Leão da Montanha

O novo Leão da Montanha

Escrito por | Quadrinhos

Esse é aquele tipo de post que perfura a alma de pessoas retrogradas, afinal não é todo dia que a DC Comics anuncia que o novo Leão da Montanha será um escritor gay no show business.

Snagglepuss ficou conhecido no Brasil como Leão da Montanha e era mais uma daquelas animações onde animais falantes da Hanna-Barbera. Como outras produções do estúdio o novo Leão da Montanha será revivido e atualizado nos quadrinhos pela DC Comics.

Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles, literalmente Saída Pela Esquerda: As Crônicas do Leão da Montanha, a minissérie em seis edições começará em Janeiro de 2018 e será escrito pelo excelente Mark Russell e desenhada por Howard Porter. O autor também foi responsável pela transformação dos quadrinhos dos Flintstones e foi elogiadíssimo, tanto pelo tom como pelos assuntos abordados. Pude ler algumas prévias e trechos e confesso que fiquei bem surpreso com algumas coisas que li.

A história dessa minissérie girará em torno da habilidade do Leão da Montanha manter-se como o maior escritor da Broadway de 1953 enquanto luta contra diversas injustiças sociais. Segundo o autor tenta fazer do novo Leão da Montanha uma figura heroica e amável, do tipo de pessoa que pode falar algo controverso mas você sabe que veio de alguém digno. Aqui você confere uma entrevista com Mark Russel, em inglês.

O novo Leão da Montanha

Leão da Montanha ensinando como a vida é ao Pop Filho.

As críticas sociais estarão todas lá e, apesar de ser ambientado na década de 50, o autor promete muitas opiniões dentro do contexto de acontecimentos mais atuais na sociedade. Temas como marginalização de minorias até uso do medo por força militar, temas que melhoram as vezes mas nunca parecem serem realmente resolvidos.

Recentemente a Panini lançou o primeiro volume de Future Quest, mostrando um crossover entre os super heróis da Hanna-Barbera. Flintstones, Scooby-Doo e outros personagens de desenhos animados tiveram suas histórias renovadas em quadrinhos também, mas ainda não há data de lançamento.

Por ingenuidade minha talvez nunca havia pensado no Leão da Montanha como gay. Um leão da montanha falante cor de rosa que adora musicais era um personagem comum na minha infância. Vai ser interessante ver o personagem crescer e ficar mais profundo.

O novo Leão da Montanha

Capa de Saída Pela Esquerda: As Crônicas do Leão da Montanha

Última alteração: 17/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *