Capitão América da Hidra

Mais polêmica envolvendo o Capitão América da Hidra

Escrito por | Quadrinhos


Nos últimos meses tenho acompanhado bem de perto o ódio que toda a internet tem nutrindo por Nick Spencer, escritor por trás do infame Capitão América da Hidra. Gente frustrada por ver um símbolo americano ser destruído, surgindo um violento ditador com tendências nazistas. As informações aqui contidas acabaram de sair nos EUA, as histórias que comento ainda são em sua grande maioria inéditas para o público brasileiro, logo, temos muitos spoilers a seguir.

Em mais um mega evento cansativo que a Marvel inventou foi prometido mais uma vez que tudo será diferente depois disso. Como foi com Vingadores Vs. X-Men, Guerra Civil I e II, Guerras Secretas e tantos outros eventos que nunca mudam nada mesmo… Mas aí surgiu transformaram o Capitão América em um agente duplo, mas não acabou, o Capitão América da Hidra ainda tomou posse da SHIELD só para foder com tudo de vez. A coisa é tão absurda que até Magneto, notório mutante judeu que ficou preso em campos de concentração, está do lado da Hidra.

A novidade dessa vez está nas mãos do Capitão América da Hidra, literalmente.

Alguns sites têm noticiado a reação de alguns fãs à última página de Secret Empire #0 que será distribuído no Free Comic Book Day americano daqui a duas semanas apenas. A Marvel resolveu liberar algumas dessas cópias com antecedência no evento C2E2, mas só para lerem o gibi no palco.

As reações não poderiam ser melhores, o próprio Nick Spencer retweetou algumas reações.

Não se conseguiu muitos detalhes da história e ainda não se sabe o que acontece exatamente, mas algumas pessoas relataram que a última página é realmente reveladora e mostra sem exitação o Capitão América da Hidra com Mjolnir em mãos. Estou falando sério. Aparentemente o Capitão América que amamos odiar nos últimos meses é um cara bonzinho segundo o Mjolnir. Como não tem imagem do gibi eu peguei um bonequinho aqui e eu mesmo fiz a cena.

Capitão América da Hidra com o Mjolnir

Como e porquê isto acontece não se sabe, mas podemos especular que a maldade toda de Steve Rogers foi justificada e que ele não era realmente um agente duplo, já que acho pouco provável o martelo da Thor simplesmente dar poderes para um vilão. Poderia também ser o martelo do Thor vilão de outra dimensão que o Odinson usou pouco antes de Guerras Secretas. A bagunça é tão grande que a essa altura da história pode ter qualquer explicação que ainda vai ser surpreendente. Certeza mesmo só teremos quando tivermos tal gibi em mãos.

Não sei no que acreditar mas sabemos que a Marvel e a Disney não iria dar tamanho destaque para um vilão nazista para cometerem suicídio editorial. O Stan Lee até acha que farão um filme disso.

ATUALIZAÇÃO

A imagem real caiu na internet.


Última alteração: 20 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.