Destiny 2 não vai bem - Blog Farofeiros

Destiny está fora da Actvision

Escrito por | Games


A Bungie solta fogos de artifício pois Destiny está fora da Actvision

Não é o tipo de notícia que estou preparado para ouvir o tempo todo. No início da noite do dia 10 de Janeiro de 2019 foi anunciado que Destiny está fora da Actvision.

Nenhum detalhe foi dado mas o fato é que a Bungie terminou o contrato com a Actvision como publisher do estúdio. O acordo iniciado em 2010 sofreu altos e baixos mas o que parece ter sido a gota d’água foi a insatisfação da publisher com os lucros obtidos no último ano fiscal.

Destiny está fora da Actvision - Blog Farofeiros

Outro fator apontado por Jason Schreier do Kotaku é que o sistema anual de lançamento de expansão ou continuação era algo que nunca agradou a Bungie. Como jogador confesso que nunca gostei também… O que acabava gerando insatisfação com conteúdos extremamente mal trabalhados e limitados.

Apesar de culpar a Actvision por muitas besteiras não dá para negar que os erros da Bungie são claros. Não por acaso são extremamente parecidos com os problemas do primeiro jogo.

Destiny 2 - A Maldição de Osiris é limitada - Destiny está fora da Actvision - Blog Farofeiros

Agora que Destiny está fora da Actvision provavelmente algumas coisas mudem. Mas não espere novas maneiras de se contar história ou conteúdos diferentes. O que acredito que será reavaliado é o modelo comercial apenas, as microtransações por itens que não sejam cosméticos poderá mudar totalmente o jogo.

A Bungie também anunciou que a transição já começou, novos eventos sazonais serão anunciados e que o mapa mostrando o desenvolvimento será cumprido no prazo. Para PC o jogo continuará no Blizzard Battle.Net… por enquanto.

Depois do anúncio de que Destiny está fora da Actvision suas ações caíram expressivamente na Nasdaq. Sob a sigla ATVI a Blizzard Activision os valores de suas ações tem caído muito nos últimos seis meses para desespero dos acionistas. Coitados dos fãs de Overwatch

Compre Destiny 2 com a Ficha de WoW - Destiny está fora da Actvision - Blog Farofeiros

A Actvision tem sofrido um bocado com uma séria reorganização interna. No Brasil World of Warcraft ficou mais caro inclusive.

Sem contar que a concorrência vem aí e sem Season Pass!


Última alteração: 11 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.