Por que mataram o Cayde 6 - Destiny 2 - Blog Farofeiros Com Br

Destiny 2 – Por que mataram o Cayde 6?

Escrito por | Games

Por que mataram o Cayde 6? POR QUÊ CARA?

Em Destiny 2 e sua expansão Renegados que será lançada dia 4 de Setembro de 2018 e nela um importante passo é tomado na história do jogo. A Bungie resolveu simplesmente matar o personagem mais bacana, engraçado e carismático de maneira violenta e te fazer ir atrás de quem fez isso. Por que mataram o Cayde 6? Para te fazer comprar uma expansão que deveria se chamar A Vingança.

Meus problemas com Destiny 2 são muitos e não são novos então irei falar com calma de devagar. Primeiro um vídeo para matar a saudade de quando Destiny 2 era um jogo menos sério.

Aqui em casa sempre fomos muito fãs de Destiny, a continuação veio de bom grado (mesmo acreditando que deveria ser uma expansão). O sistema de cobrança da Bungie me irrita, a falta de conteúdo me irrita, as promessas quebradas dos desenvolvedores me irritam. Mesmo assim jogo as vezes e minha esposa não gosta do jogo, é viciada. Então enquanto eu falava para não se investir no jogo aqui no blog ela já tinha feito a pré-compra de Renegados.

O resultado é óbvio, as vezes tento jogar. Faço alguns marcos e o Blitz normalmente só para ver se aumento um pouco minha luz de alguma forma, mesmo carregado pela minha esposa meu personagem principal anda bem fraquinho. Raid? Nunca nem senti o cheiro. Crisol? Faço só quando tem algum evento que exige alguma coisa de lá. Sou um jogador extremamente casual de Destiny 2, mas imerso até o último fio de cabelo em sua história. Mas não entendo essa expansão, por que mataram o Cayde 6? Mesmo com tanto conteúdo decepcionante.

Ele estava lá, quieto, sem fazer mal à ninguém, só contando umas piadinhas e segurando uma galinha enquanto esperava o pão de queijo (ou ramen em inglês).

Por que mataram o Cayde 6 - Destiny 2 - Blog Farofeiros Com Br
Altar feito por fãs durante a E3 2018.

Não dá para tomar umazinha em paz?

Mas agora falando sério, por que mataram o Cayde 6? Aquele que quebrava o visual depressivo e pós apocalíptico de uma pequena civilização que descende dos humanos. O personagem que humanizava um universo violento e depressivo, onde a última cidade luta para existir com a energia de uma bola branca que dá poderes para eles.

A história do jogo todo é profunda, mas se olharmos aspectos individuais se vê claras falhas de roteiro. Cayde 6 não arruma a história mas tê-lo como alívio cômico com certeza ajudava em muitas partes. Imagine só os próximos eventos ou expansões sem piadinhas, ou pior, com Ikora ou Zavala te chamando para a batalha como todo em qualquer jogo de tiro que existe. O personagem era um dos diferenciais da lenda de Destiny 2.

Por que mataram o Cayde 6 - Destiny 2 - Blog Farofeiros Com Br - Funko - Pop
Spoilers?

Vemos por aí jogos como World of Warcraft constantemente renovando seus personagens principais. Alguns morrem, outros evoluem. Arthas se tornou o Lick King e morreu. O bobão Varian se tornou rei de Stormwind e morreu. Sylvanas morreu e tacou fogo na Yggdrassil. Evolução que não vemos de nenhuma maneira em Destiny 2, se vê apenas tiros de gordinhos vermelhos, baratas humanoides e uns bichos estranhos com vários braços.

Rir para não chorar

Se houvesse uma evolução natural do personagem que o levasse à morte mas com outros ao seu redor, podendo substituí-lo, até poderia ser um bom argumento. O problema é que não falamos de um filme, de um gibi ou de uma série. Cayde 6 não teve um desenvolvimento, ele não cresceu, não sabemos o que ele fazia enquanto não estava dando engramas poderosos na Torre ou fazendo piadinhas em patrulhas que você fazia. A evolução do personagem, jogável ou não, é o que interessa.

Por que mataram Cayde 6? A Bungie intencionalmente quis tirar o palhaço da jogada, chamando a atenção de todos para um conteúdo vazio mais uma vez.

Pelo menos suas últimas palavras foram uma piada também.

Veja mais...

Última alteração: 9 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.