Categorias
Quadrinhos

Brasil está fora do DC FANDOME

É verdade amiguinho o Brasil está fora do DC FANDOME.

Hoje no nosso país não faltam motivos para você sentir raiva. O escapismo de gibis ajuda, não resolve problema algum, mas ajuda. Ou ajudava… O Brasil está fora do DC FANDOME por conta do embargo que os EUA aplicou em nosso país e, porquê não, nos brasileiros.

A DC Comics, ou Warner, até tem seus representantes nacionais, mas como o evento é global a empresa dará espaço para “talentos” locais. Tanto que Jim Lee é um dos porta vozes do evento.

Brasil está fora do DC FANDOME - Death Metal - DC Comics - Mulher Maravilha - Blog Farofeiros

Devido às más atitudes do poder público quanto à prevenção do COVID-19 os EUA tiveram que tomar uma decisão drástica para se proteger. Anunciado dia 24 de Maio de 2020 o embargo foi assinado por Donald Trump pois “o potencial de transmissão não detectada do vírus por indivíduos infectados que tentam entrar nos Estados Unidos oriundos do Brasil ameaçam a segurança de nosso sistema de transporte e infraestrutura e a nacional“. A notícia pode ser conferida na integra no UOL Notícias.

Apesar de não ficar claro o embargo isto coloca o Brasil ao lado de países como Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria. E não, isto não sou eu quem está falando isso, está nas Regras Oficiais publicada pela própria DC Comics. Abaixo você confere o trecho do texto em inglês.

Brasil está fora do DC FANDOME - Blog Farofeiros

Essa é a origem do Coronga.

Enquanto legalmente pode-se haver diferentes interpretações o fato é que o Brasil está fora do DC FANDOME pelo menos nos concursos da Talent House. Isso, pelo menos, se há esta interpretação que impede que se envie um arquivo JPG ou PNG outras coisas são possíveis.

Estou bem preocupado com o que chamam de DC WatchVerse. Chamado de plateia virtual é possível que sejamos excluídos novamente. Afinal diversos serviços como o DC Universe e o HBO Plus não estão oficialmente no país. É sempre na base da gambiarra. Sem barrado nessa festa virtual é fácil hein.

Mas o que é o DC FANDOME?

Brasil está fora do DC FANDOME - Death Metal - DC Comics - Superman - Blog Farofeiros

Dia 22 de Agosto de 2020 às 14hs (horário de Brasília) ocorrerá o DC FANDOME, um evento virtual (ou digital) para mostrar novidades do Multiverso DC. Serão anúncios da WB Games, Filmes, TV e quadrinhos para todas as idades.

Não há informações do que a porção local brasileira irá apresentar e nem se irá mostrar algo. A festa será separada em ilhas para os fãs se aglomerarem por assunto.

  • DC WatchVerse: Painéis, cenas exclusivas, elencos e criadores de todo o Muntiverso da DC. Podemos chama-lo de palco principal. Acho.
  • DC YouVerse: Dedicado aos fãs com criadores de conteúdos, cosplay e arte do mundo todo… Quer dizer, menos a sua pois o Brasil está fora do DC FANDOME.
  • DC KidsVerse: Dedicado a hipnotizar crianças por horas para que você tenha paz para ver o resto.
  • DC InsiderVerse: Um vídeo central (?) com Jim Lee da DC Comics, Walter Hamada dos Filmes da DC, Greg Berlanti do Arrowverse. Serão mostrados bastidores também.
  • DC FunVerse: pura besteira.
Brasil está fora do DC FANDOME - Robert Pattinson - Batman - Blog Farofeiros

Tô animado? Até que estou sim, afinal isso substituirá a San Diego Comic Con 2020 provavelmente. Mas esse embargo aí hein… De foder a vida de quem já é fodido. Atualmente a DC Comics tem lançado nos EUA Noite de Trevas – Death Metal e daí para frente é tudo boato.

Saudades do Dan DiDio.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “Brasil está fora do DC FANDOME”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.