Deuses Americanos - Starz

Deuses Americanos cutuca Donald Trump?

Written by | Notícias, Séries

Deuses Americanos nascidos fora da América

A série baseada no romance Deuses Americanos de Neil Gaiman estreará dia 30 de Abril no canal/serviço Starz não será totalmente igual ao livro. Na verdade a produção já está fazendo uso da velha e boa licença poética para introduzir um polêmico novo personagem.

Como mostrado pelo Bleeding Cool o novo personagem chamado Vulcan, que tem fixação por armas de fogo, é um reflexo do clima político que a América tem passado. Segundo Bryan Fuller, um dos responsáveis pela série, a culpa é da política de imigrantes adotada por Donald Trump que transforma imigrantes em vilões.

Fuller teria dito ainda ter acabado com a festa da salsicha de Deuses Americanos entre Shadow e Quarta-feira aumentando os papéis de diversas mulheres na história.

É claro que teria que sobra para Neil Gaiman e no Twitter ele respondeu quando ao criticismo sobre as mudanças e também sobre acusações de transformar a série em um programa politizado.

Traduzindo:

Eu não acho que pregamos. E nós não pensamos em fazer uma série politicamente relevante, só adaptamos um livro sobre imigrantes e América.

É por isso e outros motivos que Neil Gaiman foi recentemente intitulado como embaixador da Agência de Refugiados das Nações Unidas

Até entendo quando alguém reclama de conteúdo politizado demais em qualquer área do entretenimento mas é impossível separar uma coisa da outra. Nossa vida e nosso cotidiano sempre será representado em alguma forma na arte como um todo por um simples motivo: identificação.

Seja lá o que for, filme, série, desenho animado, tudo precisa de referências reais de pessoas, estereótipos e acontecimentos para aproximar a história do publico. Diabos, até os filmes do Rambo tinha isso, agora na série do embaixador das Nações Unidas você acha mesmo que nada seria mencionado?

Tem gente que faria bem uso de um curso de empatia.

Last modified: 24 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.