Você vai comprar Anthem - Blog Farofeiros - Ainda bem que não comprei Anthem

Ainda bem que não comprei Anthem

Escrito por | Games


Eis uma história feliz, ainda bem que não comprei Anthem. Você comprou? Xiiiii…

Ainda bem que não comprei Anthem. Mas vou ter que contar uma história antes de falar do jogo.

Aqui em casa tentamos planejar os jogos que compramos. Eu e minha esposa sentamos perto do fim do ano passado para verificar os lançamentos que queríamos por as mãos. A cifra foi assustadora pois alguns jogos teríamos que comprar duas versões, para PC e PS4. Fallout 76, Destiny 2 – Renegados e Anthem eram os principais nomes da lista.

Joguei a demo e estou acompanhando quem comprou e já está em early acess reclamando exatamente das mesmas coisas que me fizeram odiar a demo. Ainda bem que não comprei Anthem. Nem Fallout 76.

Ainda bem que não comprei Anthem - Blog Farofeiros

Destiny 2 – Renegados tive que comprar para PS4. Não teve jeito, era isso ou minha esposa pedia o divórcio.

Mas então a Eletronic Arts decidiu lançar uma demo de Anthem. Devido a pressão popular nesta praia acabei baixando no PC e no console. Todos tinham que testar.

Tive a brilhante ideia de não streamar ou gravar minhas jogatinas de Anthem, tanto para PC como para PS4. A ideia foi boa pois me irritava frequentemente com as loading screens do jogo. A todo momento ia fazer outra coisa ou complicava o carregamento do jogo de algum amigo por ficar entediado esperando.

Até que perdi a paciência e fui dormir.

Reafirmo, ainda bem que não comprei Anthem pois a demo não está diferente do que está rolando no acesso antecipado. A pressão em cima da BioWare pode ter saído pela culatra da Eletronic Arts.

Ainda bem que não comprei Anthem - Blog Farofeiros

O que você precisa saber antes de comprar Anthem

Anthem é mais um jogo da BioWare que parece ter sido às pressas (mesmo tendo demorado 6 anos). Fica clara a pressão por um sistema em que se possa fazer um jogador se viciar e arrancar o máximo de dinheiro possível.

Durante a demo até as microtransações podiam ser testadas.

Mas o jogo em si também não ajudou. Bugs de todas as formas concebíveis, menus que não faziam sentido algum, loading screens e mais loading screens. É incrível imaginar que empresas que produziram Battlefield e Mass Effect tenham coragem de lançar algo com erros tão primários como Anthem.

“Parece que arrumaram o problema do tempo longo de loading. É só comprar um SSD.

Pronto, agora o problema é seu.”

Lucto

Em praticamente todo site que vejo os reviews não são bons. Até quem tenta ver mais o lado positivo se depara com problemas que são grandes demais para um jogo AAA da BioWare e Eletronic Arts.

A sensação de ser um “simulador de Homem de Ferro e Máquina de Combate” é real. É interessante e divertido. Mas só isso não consegue segurar o jogo, nunca que conseguiria ficar horas seguidas em tantas telas de loading screens.

Ainda bem que não comprei Anthem - Blog Farofeiros

Imagine um jogo que junte Destiny, Homem de Ferro e Mass Effect Andromeda. Esse é o resumo desta pérola da Eletronic Arts e por isso que estou feliz, ainda bem que não comprei Anthem.

No dia 22 de Fevereiro de 2019 um patch de Day One irá surgir e resolver todos os problemas do jogo. Dei risada e Ainda bem que não comprei Anthem por mais de R$ 200.

Será que vão abandonar Anthem assim como fizeram com Mass Effect Andromeda? Já é o segundo game AAA que a BioWare lança que está inacabado, não acredito que o estúdio continue existindo depois desse lançamento.

E não precisa acreditar em nada que falei aqui, você pode escolher um dos vídeos abaixo. Spoiler: eles falam a mesma coisa que este texto.


Última alteração: 21 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.