Categorias
Colunas

Quando tentar não é suficiente

Aqui para nós chegou o momento que tentar não é o suficiente.

Sinceramente não sei se é bom falar dessa forma para o nosso público – mesmo que pequeno. Mas este é meu jeito – nosso jeito – então temos que falar do momento oportunamente. Infelizmente tentar não é o suficiente. Não mais.

Desenvolvemos uma estratégia, gastamos dinheiro e estudamos. O resultado veio de maneira surpreendente: meu artigo zoando falando sobre Ligma ainda é um dos mais vistos do Blog Farofeiros. Mas isto não foi o suficiente, precisávamos de mais uns vinte ou trinta “ligmas” para atingirmos o sonho de ganhar dinheiro com este blog.

Destiny 2 - Quando tentar não é suficiente - Colméria gelada - Blog Farofeiros

Não deu.

Até que falar qual é o jogo mais caro da Steam e cantar que A Noite Começa a Brilhar ajudam, mas não muito.

Nosso esforço nos mostrou que tentar não é suficiente, mas também não sabemos dizer o que é. Fizemos estratégia de links, SEO, mudamos de servidor, mudamos a maneira como fazemos tudo aqui dentro. É sério, mudamos tudo mesmo. Mas o resultado final é um triste e desapontado número de três dígitos.

Não vamos deixar o Blog Farofeiros, mas os planos – sempre eles – vão ter que mudar e os projetos que colocamos como paralelos terão que morrer. Na tarde de ontem já afogamos algumas coisas na banheira, outros iremos eletrocutar. Duvido que alguma coisa paralela se salve.

Hoje sei que tentar não é suficiente, mas também não sei o que é. Talvez nos falte talento. Talvez nos falte tempo. Talvez nos falte paciência. Talvez nos falte tudo isso.

Tudo passa e dessa vez nossos projetos paralelos, o plano chamado Farofeiros CORPS morreu – e ninguém viu. Afinal, só tentar não é suficiente. No final a gente tinha mesmo era que vender réplica da mochila de prótons dos Caça Fantasmas.

Pensamento do Dia

“Imagine só como seria terrível se tivéssemos todos sido competentes.”

Terry Pratchett, o Rei.

Nem toda semana o pensamento é sobre algo que desisto de fazer – as vezes é sobre ódio a venda, as vezes é sobre não inovar. Mas as vezes é um aviso para que você não vá para a Área 51.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

5 respostas em “Quando tentar não é suficiente”

vc ta muito ultrapassado, a moda agora é video
se vc fizesse aquele mesmo texto do ligma em uma linguagem de video, alcançaria bem mais gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile