Você vai comprar Anthem - Blog Farofeiros

Você vai comprar Anthem?

Escrito por | Games


Não sei se você vai comprar Anthem ou não mas podemos pontuar os aspectos positivos e negativos da demo.

Se você vai comprar Anthem eu peço humildemente que espere. Tenho algumas coisas para conversarmos a respeito do que pudemos ver na demo que ocorreu na semana passada.

Tive a oportunidade de testar a demo no PS4 e no PC. Ambas tiveram os mesmos problemas apesar das diferenças gráficas já notórias.

Anthem será lançado dia 22 de Fevereiro e sua demo pareceu um tanto quanto inacabada e com excesso de bug para um game que está incompleto, mas prestes a ser lançado.

A jogatina da demo de Anthem

Esperava mais de Anthem desde o inicio, afinal foi prometido um concorrente a altura de Destiny 2. O que vi foi uma tentativa fracassada de transformar Mass Effect Andromeda em um jogo de ação. Se você vai comprar Anthem precisa saber disso.

Nem vou comentar quanto a história pois não tivemos acesso a nada. O pouco que foi mostrado é ruim e tedioso, andar pela cidade é uma das piores experiências do jogo.

Na verdade isso só perde para o loading infinito, interminável e constante. Sim, dessa maneira mesmo. Há loading para entrar na lança, há loading para customiza-la, há loading para iniciar missão e a há loading no meio da missão.

A jogabilidade é ruim, não por ter grandes defeito, mas por não trazer nada diferente. Todo jogo em terceira pessoa é daquele jeito e a movimentação é quase igual ao do Warframe. Este que serviu de inspiração para Destiny parece que foi copiado para o Frostbite para enganar quem acha que aquilo vale mais de R$ 200.

Você vai comprar Anthem - Blog Farofeiros

As lanças são divertidas, as lanças Patrulheiro e Tempestade foram minhas favoritas. Tempestade é o que escolhi para avançar na versão para PC e não me arrependi. Entendi bem o sistema de jogo apesar de ficar irritado com as batidas enquanto vô e o super aquecimento,.

No PS4 joguei de Patrulheiro e como fiquei jogando mais solo foi divertido usar seu especial em inimigos desavisados.

Você vai comprar Anthem - Blog Farofeiros

O modo livre é o dito mapa aberto de Destiny (que até Warframe copiou). Como disse, para um jogo que promete ser inovador não houve novidade alguma.

A interface é uma coisa medonha. Nem estúdios pequenos fariam um sistema de navegação tão ruim, criar um grupo e ir até o destino foi um teste de paciência tanto para PC como quanto para o PS4. Obviamente, tudo recheado de telas de loading.

O visual do PC é bonito, mas não é surpreendente. Já no PS4 achei que houve um downgrade muito forte, acredito até que games mais antigos tenham gráficos melhores.

Você vai comprar Anthem - Blog Farofeiros

Monetização?

O sistema de monetização ainda é um mistério. Já foi dito que não haverá DLC pagas (o que é assustador para quem conhece a Eletronic Arts), mas não parece que tudo serão flores.

Se você vai comprar Anthem antes de saber como funcionará este sistema de monetização misterioso fique esperto. A Eletronic Arts já transformou Star Wars em um P2W, destruiu Sim City… e nem preciso falar de Mass Effect Andromeda, preciso?

Anthem sem Season Pass - Blog Farofeiros - Você vai comprar Anthem - Blog Farofeiros

Não é claro que haverá apenas itens cosméticos a venda, quem sabe as lanças sejam desbloqueadas com dinheiro de verdade? Quem sabe armas lendárias sejam vendidas por dinheiro real.

O preço alto e o sistema de monetização misterioso irão matar o jogo mais rápido do que sua jogabilidade ultrapassada.

É um ótimo jogo para quem quer ficar brincando de Homem de Ferro que superaquece constantemente. Mas cansa.


Última alteração: 8 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.