Categorias
Filmes

Vingadores e X-Men no cinema? Nem crie esperanças…

Fazendo minha leitura diária na internet topei com a notícia de que uma produtora torce por um encontro entre X-Men e Vingadores no cinema. Desde então não tenho parado de pensar na bobagem que é a declaração e até sua divulgação. A tal produtora da franquia de filmes dos X-Men, Lauren Shuler Donner, teria declarado:

“Eu adoraria que acontecesse. Eu pessoalmente tenho laços com a Marvel, por causa do [presidente do estúdio] Kevin Feige, que já trabalhou pra mim. Pegar os nossos personagens e combiná-los como eles foram pensados originalmente? Com certeza.”

Vingadores e X-Men no cinema - Blog Farofeiros

Hoje temos o belo exemplo de Vingadores, o filme juntou os personagens de outros filmes e fizeram um grande e bacana. Usando apenas cinco Vingadores, e sem contar o povo da SHIELD. Desses cinco Vingadores derivam três franquias e antes do lançamento de Vingadores todos já sabiam o que esperar de determinados personagens.

Agora falando especificamente de Vingadores e X-Men no cinema imagine a briga entre eles! Imagine Wolverine fazendo SNIKT, colocando as garras para fora, com Ciclope soltando raios enquanto a Jean Grey controla internamente a Força Fênix… Tudo isso enquanto Tony Stark tentar passar seu telefone para a ruiva e o Capitão América começa um sermão. E o Thor? O Thor está tomando uma cerveja gelada com os amigos no Valhala.

Vingadores e X-Men no cinema - Blog Farofeiros

Utilizar sagas como Vingadores Vs X-Men nos cinemas, com tudo o que foi mostrado até agora seria complicado demais. Juntar dois universos não é tão simples assim nos cinemas.

Seria o mesmo empecilho que a DC Comics encontra para fazer um filme decente da Liga da Justiça. Personagens icônicos que teriam uma, no máximo duas frases, durante o filme todo.

Mas isso tudo estou comentando apenas a parte da história que, em teoria, é mais simples de se resolver. Definido uma linha basta jogar décadas de histórias em quadrinhos no lixo e criar algo novo. Sim, isso é simples.

Vingadores e X-Men no cinema - Blog Farofeiros

Sabe o que não é simples? O acerto financeiro.

Qual a porcentagem que cada um dos atores de Vingadores e X-Men no cinema deveriam ganhar para que os estúdios ganhem também? Quanto será investido e por quem será investido? São perguntas técnicas mas extremamente pertinentes ao assunto e que, infelizmente, tonam um acordo entre FOX e Marvel Studios praticamente impossível.

Vingadores encontrar o Charlie Brown nos cinemas é mais possível.

Atualização: Já que não dá pra conversar a Disney foi lá e comprou a FOX. Fodaci.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

5 respostas em “Vingadores e X-Men no cinema? Nem crie esperanças…”

AvX não foi muito zoada porque na verdade você chorou. Todos ficaram na expectativa que foi criada pelos teaser de lutas épicas de um contra um e não teve nada disso.

Agora se você acha que eles não podem fazer um filme sem sentido com muitos efeitos especiais intercalados de alguma espécie de drama e ou romance, então esta esperando bom senso onde não existe.

Não, não e não… não chorei, fiquei puto com o final… pelo menos vou poder fazer uma camiseta com Cyclops Was Right! Não é questão de bom senso, é questão de tentar enfiar um elefante dentro de um fusca.

Fiquei indignado com o fim da série, e olha que nunca havia falado indignado antes na minha vida, o capitão américa depois de ter ocasionado a guerra civil quer ser louvado como um santo, sério, quero uma camisa do “cyclops was right” também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.