Categorias
Games

Você vai mesmo comprar um videogame de nova geração?

Enquanto eu era sustentado pelos meus pais eu realmente conseguia comprar frequentemente jogos e videogame de nova geração. Quanto a isso fui bem privilegiado, principalmente na fase Super Nintendo, tá certo que haviam uns piratas, mas a maioria era original, marca Playtronic ainda, lembra dessa?

Depois que decidi gastar meu dinheiro com mulheres a coisa se complicou… Tenho aperto no coração ao dizer que tive que vender a preço de sucata meu Nintendo 64 para comprar um Game Cube, DS eu transpirei enormemente em suaves e longas prestações e uns games usados. Para comprar o Wii eu tive que me divorciar e comprei recentemente um Xbox 360 pois parei de gastar dinheiro com cerveja.

Você vai mesmo comprar um videogame de nova geração - Xbox One - Blog Farofeiros

Não estava nos meus planos comprar mais que um videogame de uma geração.

Mas agora chegou a nova geração: Xbox One e PS4 estão saindo do forno para atender a fome voraz de fãs sem noção. E não, Wii U não entra nesse contexto por se tratar de um brinquedo, lançar um aparelho de “nova” geração com capacidade da passada (dos seus concorrentes) é enganar seus fãs… Sim, eu joguei TODOS os Mario Kart, TODOS os Mario Party e um monte de outras franquias exclusivas e confesso, não vou comprar mais de um videogame de nova geração para ter mais do mesmo.

O PS4 esbanja simpatia: é region free (você pode jogar algo japonês ou europeu sem problemas), não exige que o console fique online para se jogar, não cobra nada por jogos usados ou trocados.

Você vai mesmo comprar um videogame de nova geração - Dual Shock - PS4 - Playstation 4 - Blog Farofeiros

A Microsoft deu um tremendo tiro no pé, além do Xbox One ser mais caro, os aparelhos só funcionarão em países que possuem Xbox Live. Veja bem, nem aqui no Brasil isso é problema, mas alguns países da Europa vão sofrer com isso logo de cara) e para completar o pacote, serão cobradas taxas, sobre taxas e diversos conteúdos só estarão disponíveis se comprados online…  

SE, eu disse SE, eu tiver que comprar um Videogame de nova geração a Nintendo e a Microsoft que se danem… PS4 na cabeça… Mas mesmo assim não vou comprar videogame novo ainda não. Meu Xbox 360 tá novo ainda, lindão, cheio de jogos bacanas que me deixam puto pela dificuldade que  encontro até no fácil… não vejo diferença entre apanhar assim ou com ultra mega resolução de nova geração…

Sem falar que mesmo sendo doido pelo console eu jogo mais PC… diversos jogos novos me esperam e, sinceramente? A maioria dos que quero ver são para PC. Além do meu dilema para ver se volto ou não para World of Warcraft, jogo constantemente Guild Wars 2 e SimCity 5 e espero ansiosamente pelo Wildstar… sim… MMOs em sua maioria… e olha que nem sou jogador hardcore, mas gosto bastante. E esses exemplos são só para PC hein!

Mesmo na E3 2013, o jogo que mais fiquei ansioso para ver é a versão da DICE, criadora de Battlefield, para Star Wars: Battlefront…. E sabe-se lá quando, onde e se será lançado mesmo para os Videogame de nova geração. Para ajudar a Eletronic Arts tá por trás da bagaça, o que garante problemas no lançamento e uma versão porca para PC para o Origin.

Mas assim é a vida… mesmo sem console de nova geração você consegue ser feliz.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

3 respostas em “Você vai mesmo comprar um videogame de nova geração?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.