O fim de Wildstar - Blog Farofeiros

O fim de Wildstar

Escrito por | Games

Tudo acaba e o fim de Wildstar era eminente

Praticamente tudo morre, tudo acaba, tudo chega ao final e o fim de Wildstar era algo que todo fã de MMOs acreditava ser possível. Ver isso ocorrer são outros quinhentos.

Fiquei muito triste com o final do problemático Star Wars Galaxies, Marvel Heroes foi um susto que ainda não me recuperei. Tempo, dinheiro e algumas amizades acabam morrendo com o jogo, não importa o motivo, o jogador sempre é quem sai perdendo. Aquele cara que fica horas defendendo ou reclamando no fórum é quem paga as contas no final das coisas.

Wildstar surgiu depois de dissidents da Blizzard terem fundado a Carbine. querendo ser o famoso WoW Killer que nunca surgiu e talvez nunca surgirá. Desbancar World of Warcraft de seu trono será obra da própria Blizzard já que, independente de você gostar ou não, é o maior MMO que existe faz anos.

Por aqui gostamos muito de MMOs mas a falta de tempo e paciência nos afasta de horas e horas matando porcos em uma floresta. E Wildstar era exatamente isso, mais um game de se matar mobs infindáveis para obter itens e uma recompensa meia boca no final.

O fim de Wildstar - Blog Farofeiros
Ai ai ai donde está la estrela selvajem?

Joguei pouco Wildstar, mas essa postagem do Lucto de 2013 já mostrava o quanto era preciso inovar. Mas não inovaram.

Tinha potencial? Com certeza, era bonito, com algumas mecânicas interessantes… Mas no final era igual a todos os outros MMOs e infelizmente logo no início o jogo já teve problemas.

O fim de Wildstar era meio que iminente quando anunciaram que ele se tornaria Free To Play, obviamente com limitações que só se pagando a mensalidade seriam liberados.  Com Star Wars: The Old Republic não funcionou.

Outros jogos usam esse sistema e são sucesso, como The Elder Scrolls Online, mas mudar o sistema de pagamento depois do jogo ser lançado nunca é uma boa notícia. 

Mas o que aconteceu com a Carbine?

O fim de Wildstar - Blog Farofeiros

O fechamento da Carbine e o consequente fim de Wildstar ocorrem após recentes projetos do estúdio não terem agradado a NCSoft. No processo cinquenta pessoas perderão o emprego.

Jogadores que gastaram dinheiro com o jogo de 1º de Julho de 2018 até hoje serão ressarcidos. O restante só poderá chorar nos fóruns mesmo pois suas montarias espaciais e aquele skate do De Volta Para o Futuro se tornaram apenas lembrança.

O fim de Wildstar - Blog Farofeiros

Em 2016 já havia ocorrido diversas demissões e como a sucesso não veio o fim de Wildstar teve que ser decretado.

Problemas com balanceamento de equipamentos e de alguns tipos de drops deixaram alguns jogadores bem nervosos por um bom tempo e nada foi feito também.

Aguardo por muita fúria dos fãs ainda, obviamente isto é esperado. Tempo e dinheiro gastos para simplesmente sumir. É triste mesmo…

Veja mais...

Última alteração: 9 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.