Ordem e progresso, e acima de tudo amor

Ordem e progresso, e acima de tudo amor

Escrito por | Pensamento

Farofeiros e farofeiras,

Chega uma hora que por mais que eu ou o blog em si tentemos nos desvencilhar da nossa trágica realidade de administração pública que não tem jeito, preciso botar para fora e vocês me darão razão.

Greve, certo ou não é um direito garantido pela constituição. Manifestação, independente do assunto também é garantido pela liberdade de expressão garantida pela constituição.

Você não precisa usar vermelho, ter a carteira de trabalho assinada ou ainda gostar do Lula ou da Dilma para se solidarizar com quem está preocupado com o futuro de seu trabalho e sua jornada. Ver pessoas que nunca tiveram a carteira de trabalho assinada por simplesmente não precisar procurar emprego e, pior ainda, ver pessoas que ralaram a vida inteira reclamar que o funcionário não foi até o trabalho pela greve de um motorista de ônibus que dirige mais de oito horas por dia um absurdo.

Como as pessoas podem ser tão mesquinhas ao ponto de não aceitar a manifestação em prol de melhores condições de trabalho em um ramo que a condição de trabalho nunca melhora?!

“Ah, mas quem mandou votar na Dilma?” pois é, ela não está lá, quem é presidente de nosso país arquitetou um plano nefasto para tomar o poder. Tal plano foi GRAVADO e exibido em horário nobre em seu canal favorito e você, que não gosta da manifestação do motorista de ônibus, quer que tudo se exploda afinal não lhe afeta. Você não votou na Dilma e está feliz com o Temer. Você votou no Temer?

O lema escrito em nossa bandeira, o “Ordem e Progresso” deriva de uma expressão positivista do filósofo francês Auguste Comte. No original a frase era “Ordem e progresso, e acima de tudo amor”, isto não está faltando apenas em nossa bandeira. Falta no julgamento e na ação ou reação, falta em quem tem juízo e em quem acha que tem, falta no governado mas principalmente no governante que não leu a própria bandeira, quanto mais o positivismo em “ordem e progresso, e acima de tudo amor”.

Como já falei diversas vezes aqui sempre me considerei alguém com pensamentos de direita, agora vejo que sou um “esquerdopata” já que a ignorância e a falta de bom senso do outro lado me fez assim. Fico triste que neste Dia do Trabalho quem mais precisa de ajuda de nossos governantes tenham cada vez menos o que comemorar e todos da sociedade, independente do quanto cai em sua conta no final do mês, deveriam se solidarizar.

Pensamento do Dia

Uma miríade de homens nasce; trabalham, suam e lutam; eles brigam e repreendem e lutam; eles disputam vantagens insignificantes uns sobre os outros; a idade rasteja sobre eles; enfermidades chegam; Aqueles que amam são tirados deles, e a alegria da vida é transformada em dores dolorosas. Ele finalmente chega – o único dom intocável que a terra já teve para eles – e eles desaparecem de um mundo onde eles não foram de conseqüência, … um mundo que vai lamentar deles um dia e esquecê-los para sempre.

– TWAIN, Mark que nem precisou mencionar “ordem e progresso, e acima de tudo amor” para ter alguma razão em nossa história.

Última alteração: 1/5/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *