Homem Aranha - Aranhaverso - Poderes e responsabilidades - Blog Farofeiros

Poderes e responsabilidades

Escrito por | Pensamento


Vamos falar sobres grandes poderes e responsabilidades do mesmo tamanho (ou maiores).

Queridxs Farofeirxs, hoje falarei sobre poderes e responsabilidades. Apesar de servir para casos extremos de indulgência governamental que ocorreram nos últimos dias, podemos aplica-las em qualquer ambiente.

Não sou o melhor exemplo de quem sabe dosar bem seus poderes e responsabilidades. Na verdade não tenho poder algum e minhas responsabilidades se limitam ao meu próprio bem estar, se eu deixar de pagar uma conta eu mesmo que tomarei banho frio por exemplo.

Homem Aranha - Aranhaverso - Poderes e responsabilidades - Blog Farofeiros

Me considero uma pessoa com muita empatia. Posso não ter o mesmo problema que você, posso não passar o que você passa, mas vou me solidarizar e procurar entender tudo isso.

Quem tem grandes poderes e responsabilidades deveria ser a pessoa com mais empatia no mundo. Mas não é.

Independente da tragédia, independente da cor ou do partido, quem tem poder tem a responsabilidade de analisar e se solidarizar. Empatia anda em falta no ser humano.

Não importa o tamanho do problema, as responsabilidades devem ser cobradas. O poder deve ser usado unilateralmente para ajudar aquele que está sofrendo.

Homem Aranha - Aranhaverso - Poderes e responsabilidades - Blog Farofeiros

As diferenças não podem ser vistas como fraquezas, se assim for acaba se transformando em preconceito e a conversa deverá mudar totalmente o rumo. Não é concebível que o ódio ainda seja o combustível para tantas pessoas.

Aos poderes e responsabilidades é imprescindível empatia extrema. Só assim uma sociedade pode sair vencendo e não os gananciosos.

Pensamento do Dia

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”

Peter Parker

Às vezes penso que se as pessoas entendessem pelo menos histórias em quadrinhos muita coisa seria melhor do que é. Só penso mesmo.

Veja mais...


Última alteração: 27 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.