Categorias
Pensamento

Ansiedade

Ansiedade? Muita.

Sou um monstro com um monstro dentro de mim. Um ser totalmente diferente de mim que cresce e fica bem nervoso, neste momento me torno este ser que tomado por uma avalanche de pensamentos obscuros acaba surtando e ferindo quem está próximo. Esses pensamentos obscuros são sempre contra mim, nunca é algo positivo e, apesar de acertar na maioria das vezes, nem sempre tal pensamento é algo construtivamente real.

Gostaria de ser o tipo de pessoa que pensa pouco, que planeja pouco ou que até mesmo haja menos instintivamente, mesmo que isso tenha me salvado algumas vezes parece que ser como sou é bem pior do que ser uma pessoa ignorante que simplesmente ignora aspectos da vida cotidiana. Ignorância é um bênção apenas para aqueles com a mente afiada e o coração aberto.

Acabo por vezes experimentando casos da chamada dilatação do tempo, fato cientificamente comprovado, porém pouco se sabe dele. Quando determinadas substâncias atingem o córtex o nosso organismo e cérebro tenta reagir mais rapidamente que o normal, é, por exemplo, o que acontece quando as pessoas dizem que sua vida passa na frente de seus olhos em uma situação de perigo, isso é o cérebro procurando soluções para sair dessa situação o mais rápido possível. Quando essa situação é prolongada, quando não fica restrita a um momento, os minutos viram horas e as horas viram dias, o sofrimento para achar uma solução a todo segundo é dilatado logo o sofrimento também se prolonga.

Hulk - Ansiedade - Blog Farofeiros

Ser calmo é uma dádiva, conheço pessoas zen que se estouram com mais besteiras do que eu, a questão é que quando bate a ansiedade o que ocorre é uma explosão atômica causando destruição em massa. E mesmo que eu fira outros o pior de tudo é que sempre quem sai perdendo sou eu, acredito sofrer mais do que a quem sofrimento as vezes. Tristeza, depressão, falta de apetite, falta de sono, solidão, indisposição, arrependimento são todos nomes bem conhecidos que moram comigo já faz um bom tempo.

Auto controle é a solução, já pesquisei isso e já fiz diversas terapias, de hipnose a anos de psicanalise, também existiram alguns medicamentos suspeitos mas nada que conseguisse me ajudar. Aí você, caro macaco, me responde “mas você não tentou de verdade, você precisa querer”, é claro que lhe mandarei colocar um cone em seu próprio ânus. Tenho poucas qualidades mas uma delas é a insistência e a perseverança que persigo aquilo que desejo e ser uma pessoal emocionalmente estável é algo que desejo bastante, chego a ficar ansioso por ter tanta ansiedade!

Infelizmente na maioria das vezes essa ansiedade se manifesta de forma negativa e tudo o que me resta é sentar na sala, abrir uma lata de cerveja e olhar para a televisão. Não estouro, não machuco ninguém além deste que vos digita.

Pensamento do Dia

Não tem maquininha para medir dor aqui.

Profissional da saúde.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Ansiedade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.