Dr Manhathan - Relógio do Juízo Final - Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan - Doomsday Clock - Blog Farofeiros

Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan

Escrito por | Quadrinhos


Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan e eu não estou surpreso.

A série Relógio do Juízo Final já até começou a ser publicada no Brasil, mas ela não chegou ao fim nos EUA. Na verdade na semana passada a décima edição, de doze no total, foi lançada e trouxe uma teoria (ou nem tanto assim) foi confirmada. Em Doomsday Clock #10 foi confirmado que Os Novos 52 foi culpa do Dr. Manhathan.

Prometendo renovar o Universo DC para um novo público os Novos 52 acabou sendo desfeito sistematicamente no decorrer dos anos. Superman é sem sombra de dúvidas quem sofreu a maior parte das alterações onde sua “versão” dos Novos 52 acabou morrendo inclusive.

Superman - Clark Kent - Rleógio do Juízo Final - Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan - Doomsday Clock - Blog Farofeiros

Que os Novos 52 foi culpa do Dr. Manhathan nem foi o fato mais assustador que Relógio do Juízo Final nos mostrou. O Comediante está vivo no Universo DC, Batman e Rorschach se encontraram… este, inclusive, que era para estar morto mas… quadrinhos… Pandora, apontada como uma figura central dos Novos 52 nunca deslanchou mas morreu para Dr. Manhattan no que acredito ter apontado para uma nova Crise no Universo DC.

E, Doomsday Clock #10 é mostrado como Dr. Manhathan vê e percebe o tempo. Como ele vai e volta nele sem esforço algum, até que em um momento começa a brincar com ele. Simplesmente movendo um objeto além de aniquilar da existência a Sociedade da Justiça da América atrasa a chegada de Superman à Terra em diversos anos.

Superman - Lanterna Verde - Relógio do Juízo Final - Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan - Doomsday Clock - Blog Farofeiros

Detalhe, Dr. Manhathan faz isso várias vezes, assim podemos “culpá-lo” por outras revisões do personagem também. Ah, e ele faz isso tudo pelado, acho que é importante dar essa informação. E, convenhamos, alterar a chegada de Kal El de 1956 para 1986 faz muita diferença. Alterando o metaverso o Multiverso também foi alterado, mas como um organismo ele reagiu. Até a ascensão do Multiverso Sombrio podemos colocar a culpa nele então.

Como cereja no topo do bolo ainda podemos colocar a culpa no Dr. Manhathan por tudo o que tem acontecido com Wally West, o Flash ou Kid Flash, nem sei mais.

Superman - Relógio do Juízo Final - Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan - Doomsday Clock - Blog Farofeiros

É bom lembrar ainda que Watchmen, apesar de ser uma propriedade da DC Comics hoje, não fazia parte do Universo DC até a saga Relógio do Juízo Final. E no que tudo isso vai dar… Ah meu amigo, essa é uma pergunta que normalmente acaba em pizza, mas não para os leitores.


Última alteração: 3 de setembro de 2019

One Response to :
Novos 52 foi culpa do Dr Manhathan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.