Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online - Warp Portal Brasil - Blog Farofeiros

Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online

Escrito por | Games

Em uma notícia surpreendente para este ex-fã a Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online no Brasil.

No lugar da empresa brasileira a Warp Portal embarcará em nosso país para administrar a bagunça deixada pela LUG. A Warp Portal já administra a versão internacional (iRO) e os jogos da Gravity na Steam como Ragnarok Clicker e Ragnarok Online II.

É importante lembrar que o Ragnarok Online original não está mais disponível na Steam.

O que acontece agora?

Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online - Warp Portal Brasil - Blog Farofeiros

Agora que a Level Up Games Deixará de administrar Ragnarok Online no Brasil todos os usuários do bRO precisarão se cadastrar no Warp Portal Brasil.

A criação de novos personagens já está bloqueada. Até dia 23/10/2018 tudo continuará como é. Depois a migração de servidores terá início e a migração é esperada para se iniciar na mesma data.

A Level Up Games não deu maiores detalhes, acredito eu por não saber mesmo pois os novos donos do jogo não iriam querer dividir informações confidenciais com eles.

Por que a Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online?

Obviamente os motivos do porque a Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online não foram divulgados.

A LUG não fechou (ainda) e continuará com seus outros games normalmente.

Ragnarok Online deu muito lucro para a Level Up Games que não investiu em infra estrutura. Servidores ruins para um jogo sem grandes exigências de processamento de dados. Sem falar dos bots, preciso falar das fazendas de bots que simplesmente todos podiam fazer sem medo algum?

Ragnarok Online Merge

Mas tudo isso gerava lucro então olhava-se para o outro lado.. São quatorze anos administrando mal e porcamente o jogo que foi o primeiro a levar legiões (eu inclusive) à um MMO.

Havia conteúdo (ruim) exclusivo. Havia um servidor gratuíto Pay To Win oficial. Em 2007 tiveram que reduzir a quantidade de servidores, o que destruiu a dinâmica de diversos servidores.

Ragnarok Online

Nem a concorrencia pesada da Blizzard com World of Warcraft oficialmente no Brasil fez a LUG se mexer.

Tudo sempre foi obscuro e tenebrosamente incerto para os fãs que nunca foram devidamente valorizados. Um público que mais de uma década depois ainda vem falar do quanto gosta ou gostava do jogo.

A Level Up Games deixará de administrar Ragnarok Online pois não sabe fazer isso direito e só agora, com o fim do contrato, a Gravity pelo visto conseguiu chutar essa urucubaca.

Veja mais...

Última alteração: 2 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.