Algumas respostas sobre Brasil Ragnarok Online

Escrito por | Artigos, Games


Se você acompanha nossas peripécias deve saber que boa parte do povo aqui do site joga Ragnarok Online no servidor brasileiro. Amamos o jogo, no FarOrkut discutimos o tema pra valer!!!! Porém, essa é nossa parte fã… minha parte jornalista ficou intrigado com o grande aumento de reclamações no fórum da LevelUp! Games, que administra o jogo aqui na nossa terrinha.

O que me assustou mais ainda é que algumas coisas não são respondidas… procuramos entrar em contato com a LUG, e agora recebemos algumas respostas!!! Eu havia preparado uma baita de uma entrevista, mas como a assessoria informou, boa parte não seria respondida. Não por que não querem… você sabia que eles não podem??? Pois é, como um braço da Gravity e da LevelUp! Games da Filipinas eles só podem divulgar determinadas informações, mediante autorização. Ou seja: representante não pode fazer o que representada não deixar!

Isso acontece por um simples motivo, não, não é descaso… isto é segurança. Já que seria interessante um concorrente ter determinadas informações e utilizar em beneficio próprio!!! Não há nada revelador ou bombástico nessa curta entrevista, é apenas algo para acalmar os ânimos dos mais bitolados mesmo…

A seguir estão as minhas perguntas e as respostas que o gerente de marketing da LUG, Júlio Vieitez nos passou. Desde já agradeço a assessoria da Luciana Lima da FirstCom Comunicação. 

1.Quantos funcionários na área operacional a LUG possuí para Ragnarök Online? R: A Level-Up! possui 70 funcionários no Brasil dedicados à Ragnarök.

 

2. Quantos ficam online e por quanto tempo? R: INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL

 

3. Quantos pedidos de suporte e denuncia são feitos por dia? R: INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL

Comentário: Essas duas perguntas fiz para saber se sempre existe alguém online pra responder problemas, e também pra saber qual é a principal “nubaje” que cometem.

 

4. É possível saber a tecnologia empregada pela LUG? Como tipo de servidores e conexão? R: A Level-Up! hospeda seus servidores em um Data Center profissional. A estrutura de servidores de Ragnarök é padrão para todos os países que operam o jogo.

Comentário: Ou seja, esse papo que o jogo fica lento só aqui no Brasil é lenda?

 

5. A LUG tem autonomia para criar algo no jogo, diferente ao da Coréia? R: A Level-Up! promove eventos constantemente, basta acessar o site levelupgames.com.br para saber mais.  Alguns eventos requerem auxílio da Coréia e outros são feitos no Brasil. Existem eventos exclusivos, como a Bandeira Brasileira, Dom Pedro e Carnaval.

 

6. Internamente existe um calendário para implementações das expansões? Podemos saber as datas aproximadas? R: Existe um calendário, mas procuramos divulgar as datas apenas quando elas estão confirmadas. O próximo episódio se chama Amatsu e Kunlun e trará muitas novidades, como opção de Casamento dentro do jogo, uma classe nova, chamada Super Aprendiz e duas cidades. Em breve a data de lançamento será divulgada no site.

Comentário: E eu fiquei sei saber quando chegam as Transclasses! XD

 

7. Para aproximar a comunidade existe em alguns paises o Diário de Rune-Midgard, existe esse projeto no bRO? R: A Level-Up! possui vários projetos relativos à comunidade, mas assim como os episódios, evitamos divulgar mais detalhes antes que haja datas definidas.

 

8. A comunidade gamer é chata (eu por exemplo) o que a LUG tem em seus planos para melhorar o convívio in game e fora com esses jogadores? R: Sempre ouvimos o que a comunidade fala, pois o grande diferencial de Ragnarök é ser um game que aproxima as pessoas. Por isso, semanalmente temos a Ragna Party e participamos dos principais eventos de Game e Manga do Brasil.

Comentário: Realmente não podemos reclamar, qual Publisher ou fabricante já investiu tanto nos gamers do Brasil?

 

9. Até que ponto a LUG permite a amizade entre GMs e jogadores? Os poderes deles poderiam ser usados para beneficio de algum amigo? R: Todas as transações feitas através de uma conta de GM são registradas e monitoradas, evitando assim beneficiamento de contas particulares ou de amigos. Além disso, nenhum funcionário da Level-Up! ainda que não seja GM pode fazer parte de um clã, ainda que usando uma conta pessoal. É uma norma da empresa. Os GMs trabalham para monitorar o jogo e auxiliar os jogadores, melhorando a experiência em Ragnarök.

Comentário: Hmm, nem funcionários não-GM??? Disso eu não sabia. Eu devia ter perguntado quanto as ações do GM…

 

10. A LUG planeja outros lançamentos no Brasil? R: A Level-Up! é uma Publisher internacional que constantemente analisa o mercado. Existe um planejamento para novos jogos, mas ainda não há nenhum título ou data definida.

 

11.  Ragnarök Online 2 já está nos planos da LUG??? R: Conforme dito acima, todo bom título é analisado pela Level-Up!, mas ainda não há datas ou jogos definidos para o Brasil.

E isso é tudo pessoal, vou falar o que depois dessa?

Veja mais...


Última alteração: 15 de novembro de 2016