Ragnarok Online Merge

Ragnarok Online MERGE OMG! Fedeu!!1!

Escrito por | Games


O servidor brasileiro anuncia finalmente data e como fará a mesclagem de servidores. Seguindo a tendência internacional de servidores de Ragnarok Online moscando (ou quase vazios) o bRO anunciou que a mesclagem ocorrerá dia 19/09, próxima quarta-feira, sob uma incógnita muito peculiar.

O método escolhido pela publisher é utilizar o padrão fornecido pela Gravity em tudo, incluindo os nomes de personagens! Em casos de nomes idênticos de servidores diferentes será acrescido de um sufixo, por exemplo, o José do servidor Loki terá seu nome alterado para José_LK00, o José do servidor Chaos terá seu nome alterado para José_CH00 e assim vai!

A preocupação dos jogadores com relação aos apelidos é vista desde que o Ragnarok Online Merge fora anunciado e discutida no fórum da comunidade desde então.

Devo relevar alguns pontos:

1. Se seria utilizado o padrão Gravity, já utilizado em outros servidores pelo mundo, por que deixar a comunidade aflita discutindo soluções mágicas e coloridas?

2. Algo cheira mal quando uma publisher anuncia uma mudança desta magnetude APENAS uma semana antes de sua implantação. Implantação está que visa a melhor comercialização do jogo… ou você acha que eles estão fazendo isso por você ter sido um bom menino?

3. Os moderadores do fórum oficial estão colocando panos quentes com a seguinte frase: “Aguardem por notícias”. Como se futuramente (leia, após o Ragnarok Online Merge) algo será feito para mudar isto! Menos pior não?

Update! Olha só o que um dos moderadores postou: Outro ponto interessante que estamos estudando com a equipe da Gravity: juntamente com a Fusão, estamos discutindo a possibilidade de implementarmos diversos features interessantes que já estão em kRO, como o Combat Log, a possibilidade de curar usando a janela de Party e diversas outras novidades que foram implementadas recentemente por lá. Seria algo inédito na história de Ragnarök pelo mundo, e seríamos os primeiros além da versão original a ter essas capacidades. 

Esta publisher, uma ramificação da Tectoy, já ficou famosa por ter diversos funcionários que atuavam de maneira desonesta (o que contribuiu para diversos problemas econômicos dentro do jogo até hoje) mas o principal problema é a falta de transparência em tudo o que fazem!

Espero que eu, como jogador, e meus amigos não soframos muito com isto tudo… é uma porcaria você dar mensalmente seu dinheiro em um vício e receber um “Aguardem por notícias” como resposta!

Ou então… Aff! Claro que não!

Leia mais sobre Ragnarok Online.


Última alteração: 2 de outubro de 2017

2 Responses to :
Ragnarok Online MERGE OMG! Fedeu!!1!

  1. Rockerz disse:

    Bem, é por isso que a LUG deveria melhorar as coisas. Infelizmente você não é a primeira e nem a única… Ou o bRO melhora de vez ou vira private! ^^

  2. Julia disse:

    É por essas e outras que eu larguei essa vida de viciada em rag sem grana pra ser uma viciada em rag rica de servers “piratex”… E não me arrependo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.