Categorias
Pensamento

Download do espaço

Faz uns dias que um download do espaço foi feito e nada foi dito.

Farofeiros e farofeiras, odeio colocar lenha em teorias de conspiração. Então antes de continuar entenda que isso pode ser alguma coisa como também pode ser uma grande bobagem de internet. No geral estou torcendo para que esse download do espaço seja algo mais próximo do final de LOST de uma realidade alternativa. Mas vai que é a Equação Anti Vida do Darkseid.

Tudo bem, vamos brincar de especular sobre coisas que não entendo.

No dia 17 de Junho de 2020 um engenheiro de redes móveis foi até o Reddit falar de um apagão telefônico que ocorreu no dia 16 de Junho. O problema é que ele teria informações diferentes das oficias, incluindo a que o governo norte americano teria dado oficialmente. E, obviamente, como toda teoria de conspiração dada é exatamente simples.

Download do espaço - Arlequina - DCeased - Blog Farofeiros

O engenheiro teria ouvido falar do primo, do pai, do tio de um amigo da empresa T-Mobile que um acordo secreto teria sido assinado com o governo dos EUA. Tal contrato seria para dar alta prioridade e capacidade de rede para os dados governamentais, sejam eles quais forem.

Mas no dia 15 de Junho de 2020 um volume muito grande dados foi movido por essa rede de alta prioridade. A equipe do engenheiro pode verificar os dados se movendo de um cluster para o outro. E antes de ser cortado da rede ele pôde ver que o volume de dados vinham todos de servidores de dados de satélites.

Sim, era um download do espaço mesmo. Mais especificamente daqueles satélites de exploração espacial por vida. Mesma origem mas vindas de diversas fontes diferentes. Segundo o relato essas ondas de dados duraram 17 horas e, como o governo tem prioridade máxima no tráfego de dados, derrubaram a rede comercial para atender o principal cliente.

Download do espaço - Superman - DCeased - Blog Farofeiros

Não se sabe o que veio nesses dados. Ele não teve acesso a eles e, para piorar tudo de uma vez, de novo arrumaram um jeito de colocar a culpa na China.

A China teria criado um sistema de comunicação quântica impossível de ser espionado e os EU pegaram o download do espaço com esses dados deles. Enquanto indecifráveis ainda assim seria um volume muito grande de dados.

E no meio de tudo isso eu só consigo rir mesmo de tanta coisa absurda, fora da caixinha e – se for real – extremamente absurda. Só imagino se alguém vai conseguir decifrar isso. Quem sabe é uma mensagem do meu eu do futuro avisando para ler mais gibi?

Pensamento do Dia

Pensamento - Fox Mulder - The X Files - Blog Farofeiros

Não é que esquecemos da luta ou que nos cansamos de lutar, mas acredito que você entre aqui buscando escapismo. E meu amigo e minha amiga, eu sei que todos nós precisamos disso. Espero que você não leve este texto a sério, mas que se divirta, como todas as tranqueiras que postamos aqui.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Uma resposta em “Download do espaço”

[…] Pois agora pergunto, quem consegue dormir sem preocupações? Quem consegue colocar a cabeça no travesseiro sem pensar que pode ficar doente amanhã e não poderá ajudar financeiramente quem ama? Quem tem o poder de dormir a noite toda sem se preocupar com os caminhos do mundo? Infelizmente eu sei quem e nem precisei fazer um download do espaço. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.