Apocalipse - Krakoa - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Deu tudo certo em House of X #5?

Escrito por | Quadrinhos


Depois do capítulo anterior é de se assustar que deu tudo certo em House of X #5

Tá aí o tipo de notícia que assusta todo mundo, seja nos quadrinhos ou na vida real. Se deu tudo certo em House of X #5 qual é o problema? Bem, é que tudo deu certo demais… Ainda mais depois que tudo deu errado em House of X #4.

A seguir apresentamos spoilers pesados de House of X #5, título que introduz os X-Men à um novo tempo e é comandado pelo escritor Jonathan Hickman.

Mutantes ressucitados - Krakoa - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

É incrível como deu tudo certo em House of X #5, contudo, era óbvio que os acontecimentos da edição anterior seriam desfeitos. Era óbvio também que teorias como a de que não estaríamos vendo acontecimentos oficiais do Universo Marvel 616, ou que todos os X-Men seriam clones. Bem, a segunda parte não está totalmente errada e tudo se justificaria pelos números dos eventos de extinção mutante.

Ressuscitaram os X-Men (como sempre)

Os CINCO - GoldBall - Tempus - Proteus - Hope - Elixir - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Nas palavras de Magneto: e se os verdadeiros dons mutantes não fossem força e agressividade, mas inteligência, ingenuidade e criatividade? A equipe composta por Ciclope, Garota Marvel, Wolverine, Noturno, Arcanjo, Penace (ou M?), Mística e Escalpo foi totalmente morta. Sua missão foi bem sucedida apesar disso.

Mas a criatividade e inteligência mutante surgem.

Os CINCO - Proteus - Hope - Elixir - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Deu tudo certo em House of X #5 graças a cinco mutantes em um processo bem complicado, ou simples, depende do ponto de vista. Primeiro Godballs produz suas famigeradas bolas douradas, agora sabe-se que elas são compostos biológicos ou, se preferir, chame de ovos. Depois Proteus, adulto e são, distorce a realidade desses ovos para que eles se tornem viáveis. E depois de injetar DNA dos mutantes mortos (da biblioteca de Sinistro provavelmente) Elixir começa a replicação celular. Um feto mutante é criado e tudo o que ele precisa agora é de tempo, por isso Eva Bell surge para deixar maduro os fetos… Após isso tudo o que eles precisam é um dos poderes de Hope para que os poderes mutantes operem em alta e união.

Separados esses cinco mutantes são extremamente poderosos, mas juntos eles podem fazer literalmente milagres. Como trazer mutantes mortos de volta à vida.

Professor X - Cérebro - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Obviamente não é só isso, a carcaça ainda precisa de uma mente, de uma alma. Eis que surge o principal propósito de Cérebro. Além de localizar mutantes ele também armazena a memória e a essência do mutante… Assim basta Xavier implantar essa essência no novo corpo, e pronto, assim você consegue um mutante novinho em folha.

Nação de Krakoa é aceita pela ONU (não pelo Brasil)

Mapa da diplomacia mutante - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Uma das intenções demonstradas desde o início de House of X e Powers of X era a implementação da nação mutante de Krakoa. Depois da visita de embaixadores e da proposta de Krakoa uma votação nas Nações Unidas quanto a aceitação pela comunidade internacional.

Em troca a nação mutante daria três medicamentos: uma delas aumenta a longevidade humana, a outra seria um antibiótico adaptativo e universal e a terceira uma droga para cura de doenças mentais. Tudo isso em troca de aceitação.

Professor X - Rainha Branca - ONU - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Mais de 100 nações aceitaram o negócio, mas outras rejeitaram e, não surpreendentemente, vemos Irã, Madripoor, Latvéria, Rússia, Venezuela e Brasil rejeitando uma proposta de saúde pública por questões políticas ou ideológicas. Mais atual impossível.

Emma Frost deu uma “ajudinha”, mas esta está longe de ser a atitude mais escusa da telepata.

Krakoa para todos os mutantes (até os vilões)

Vilões em Krakoa - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Em uma medida para unificar a raça mutante Xavier decide quebrar todas as barreiras. Deu tudo certo em House of X #5, mas chamar vilões, que mataram e torturaram mutantes, é uma atitude que surpreende.

Excessivamente nobre? Talvez, mas p número de mutantes extremamente poderosos também. Quem recebe destaque é Apocalipse, além de mostrar intimidade com Krakoa, o primeiro mutante se mostra feliz com o que “seus filhos” conseguiram e se coloca submissamente às condições impostas por Xavier e Magneto.

Professor X - Apocalipse - Krakoa - X-Men - Deu tudo certo em House of X #5 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Apocalipse está orgulhoso do Professor X e de Magneto. Algo está errado… Mas já que deu tudo certo em House of X #5 quem sou eu para questionar?

Teorias? Alguém? Rei das Sombras? Cassandra Nova? CADÊ AS RESPOSTAS?! SÓ EU TÔ NERVOSO COM O PROFESSOR X CONCORDANDO COM O APOCALIPSE?


Última alteração: 18 de setembro de 2019

2 Responses to :
Deu tudo certo em House of X #5?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.