Polarização Mutante - X-Men - Blog Farofeiros

Polarização mutante

Escrito por | Pensamento


Já falamos de protestos, da batalha por São Paulo, das máscaras de Guy Fawkes pelo ponto de vista de Alan Moore e alguns super heróis que apareceram para dar uma força ao país. Apesar de sermos um blog nerd nos orgulhamos quando saímos do assunto tradicional para abordar de maneira lúcida aspectos do nosso cotidiano. Quando somos acompanhados por algum leitores então há o deleite generalizado e escrachado de todos que escrevem aqui.

Não quero ser repetitivo, aliás, não gostaria de ser, mas parece que a história recente fica se repetindo e a polarização dos lados torna tudo mais turvo fazendo com que idiotas comemorem as feridas do lado oprimido.

Filme dos Novos Mutantes

Aqui fazíamos questão de deixar livre e clara a liberdade de expressão escancaradamente, independente da opinião da pessoa. Acontece que somos contra a cultura do ódio e nos impomos que nenhum discurso infundado de um lado ou de outro, independente do assunto, poderia disparar balas entre as vírgulas das palavras dos textos no Farofeiros.

Somos a favor da liberdade de expressão, somos contra a opressão, mas somos acima de tudo a favor do diálogo e extremamente contra qualquer preconceito, incluindo o político.

Falar de protestos não iria me agradar agora poi esse não é o problema, nem falar do opressor que tem a “lei” ao seu lado, vou falar da liberdade de expressão ao meio dessa polarização e não há melhor analogia do que X-Men novamente.

Professor Xavier voltou dos mortos

De um lado temos o Professor X, a esquerda sociopata mutante, que procura direitos iguais para humanos e mutantes, do outro temos Magneto. Direitista conservador que quer impor sua mão de ferro para todos os humanos (e mutantes) com ele no comando. Os dois lados mutantes são considerados terroristas pelos humanos, que coisa.

É claro que essa analogia não é original dos quadrinhos, Martin Luther King Jr. é a inspiração por trás do Professor X enquanto Malcom X é a inspiração por trás de Magneto.

A ficção imita a realidade e apesar destes ícones da ficção e da vida real não estarem relacionado ao que vivemos na política brasileira hoje podemos facilmente identificar lado devido a polarização, repressão e discurso. Ambos possuem membros mais exaltados, ou violentos e, principalmente, desinformados, lutam por lutar e isto também é preocupante.

Sem falar que a situação é tão crítica que os dois lados negam concordar uns com os outros sendo que todos querem a mesma coisa as vezes. Ninguém quer Temer como presidente nesta terceira vez que o PMDB fica no poder sem ter ganho uma eleição, ninguém quer nem colocar o Temer na foto vide a foto representativa do G20.

A nova volta do Professor Xavier

Dilma foi colocada ao lado de Obama na época e Temer, coitado, foi arrastado para longe e ele nem é mutante ou precisa ficar preso em Genosha até onde sei, mas um capacete do Magneto ali faria muita diferença.

Se todos querem um Brasil melhor por que lutam pela ignorância no lugar da cultura e educação? Leitura é bom e ajuda a todos, educação é bom e agrada a todos, por que devemos escolher o que ler e com quer somos educados se, em teoria, somos todos iguais?

Pensamento do Dia

Por favor, precisamos da sua esperança novamente.” 

X, Professor, mutante, personagem de mentirinha.

Envie seu pensamento e fique famoso com sua pérola de sabedoria (ou a falta dela).


Última alteração: 18 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.