A conclusão de Homens Aranha 2

A conclusão de Homens Aranha 2

Escrito por | Quadrinhos

A conclusão de Homens Aranha 2 é mais complicada do que deveria, mas abre portas para um novo futuro

A conclusão de Homens Aranha 2 é um dos últimos legados de Brian Michael Bendis na Marvel Comics chega ao final com a bela arte de Sara Pichelli. Os Homens Aranha se uniram para enfrentar o Treinador e de quebra descobrir o que o Miles Morales do Universo 616 (ou seja lá como for que a Marvel esteja chamando seu universo principal) faz da vida.

Conclusões para os dois Miles Morales

Apesar de ser a continuação da aclamada série Homens Aranha, esta história está intimamente ligada à Marvel Generations. Esta saga coloca heróis novos e suas versões antigas estabelecendo um laço atemporal, no caso de Miles Morales a coisa foi para o lado errado. O novo Homem Aranha não quer ser uma sombra de Peter Parker, então ele simplesmente diz adeus ao alter ego heroico… Mas é certo que ele surgirá com um novo.

A conclusão de Homens Aranha 2 - Peter Parker e Miles Morales

O diálogo é constrangedor até para o leitor. Essa é a maldição do Homem Aranha?

Aliás, devido aos recentes cancelamentos e o evento Marvel Generations me parece que uma grande renovação no armário de diversos heróis está para chegar. O melhor argumento foi o que encontrei no BleedingCool, que diz que não devemos nos esquecer que antes de ser Máquina de Combate o militar James Rhodes era um Homem de Ferro.

É meio triste vê-lo querer mudar o rumo de sua história, mas isso é o que se chama de amadurecer, certo? Sem falar que já estava complicado para a Marvel administrar tantos personagens com o mesmo nome. Dois Homens Aranha, Peter Parker e Miles Morales. Dois Gaviões Arqueiros, Clint Barton e Kate Bishop. Dois Ciclopes (um deles já morreu, duas vezes). Perdi a conta de quantas Jean Grey estão andando por aí. 

A conclusão de Homens Aranha 2 - Venom Blast

Miles Morales não poderá ser o Venom Blast. O Peter não curtiu o nome.

Descobrimos que o outro Miles é um bandido bem próximo de Wilson Fisk, suas cicatrizes são de brigas na prisão defendendo o futuro Rei do Crime quando ainda era peixe pequeno no ramo da bandidagem. Tudo por não entregar seu tio, conhecido como o vilão Gatuno. A lealdade foi recompensada e após a morte de sua amada Wilson lhe falou dos diversos mundos e realidades aí fora, a possibilidade de sua amada estar viva em uma delas seria grande.

O Miles Morales (que não é Homem Aranha) contrata então o Treinador para roubar tecnologia da SHIELD que possibilite sua viagem para um desses mundos. Bem, o bandido consegue o que o bandido quer (enquanto dois Homens Aranha tentam impedi-lo). 

A conclusão de Homens Aranha 2 - Confronto entre os dois Miles Morales

Não para não!!!!

Para a tristeza de muito um embate entre os dois Miles Morales não ocorre.

Mas não é só isso, temos uma visão de um outro mundo bem familiar

A passagem para outro universo do Miles Morales original do Universo 616 é tranquila. O problema mesmo é a paisagem que ele vê ao chegar. Um edifício Baxter semi destruído, alguns aeroporta-aviões e o Triskelion. Você conhece esse lugar?

A conclusão de Homens Aranha 2 - O outro Miles chega no Universo Ultimate

Vista do que foi reconstruído da última incursão em Guerras Secretas.

Sim, você conhece, é a Nova Iorque do finado Universo Ultimate, a linha mais adulta da Marvel Comics que originou diversas outras séries e inspirou o desenvolvimento dos filmes que não saem dos cinemas hoje. Este universo foi aparentemente destruído em  Guerras Secretas. Aparentemente.

A conclusão de Homens Aranha 2 - Os Supremos

Os novos Supremos e o Homem Aranha com direito a arte de Mark Bagley e tudo.

Os universos destruídos em Guerras Secretas parecem que ressurgiram graças ao Quarteto Fantástico. Com isso vemos uma nova versão dos Supremos com Homem Aranha (Peter Parker voltou), Mulher Aranha (a amada Jessica Drew), Riri Williams como Coração de Ferro, Hulk, Thor (com seu martelo?), Homem Gigante (Henry Pym), Capitão América e Tocha humana. 

Já havia especulado seu retorno, não era real mas a intenção da Marvel de dar uma nova vida ao Universo Ultimate parece sério. 

Sem falar que o Universo 616 (ou Prime, ou sei lá) hoje tem tantos representantes de tantos outros universos que se parece uma versão do Mundo Bélico maior. Velho Wolverine, X-Men do passado, gente do Universo Ultimate a rodo entre outros. Que comecem as especulações até a volta do Quarteto Fantástico.

Apesar das novidades apresentadas posso dizer que a conclusão de Homens Aranha 2 teve um roteiro fraco de Brian Michael Bendis. Os fãs dos dois Homens Aranha esperavam mais com certeza. A conclusão de Homens Aranha 2 no lugar de mostrar algo sobre os heróis do título nos deixa sem uma conclusão e até o Miles Morales concorda com isso.

A conclusão é que não há conclusão.

A conclusão de Homens Aranha 2 - A Conclusão

Você queria uma conclusão? Você é engraçado sabia?

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.