Universo Ultimate está voltando

O Universo Ultimate está voltando para a Marvel?

Escrito por | Quadrinhos


O Universo Ultimate está voltando para a Marvel?

Uma teoria bem interessante surgiu na internet e acredito que seja plausível. A verdade é que a Marvel está dando diversos indícios de que o Universo Ultimate está voltando. Falo daquele que morreu junto com o oficial e que só teria sobrevivido o Miles Morales e o martelo do Thor.

ATUALIZAÇÃO: Parece que é mais real do que se imaginava. Leia mais aqui.

Recentemente aprendemos que a coisa não é bem assim e diversos pistas foram confirmadas recentemente com a divulgação das capas e da sinopse dos gibis da editora para o mês de Agosto que, segundo o BleedingCool, seria o mês que os títulos The Ultimates e seus “filhos” (All New Ultimates, Ultimates 2, etc.), seguindo uma numeração contínua sem dividi-la em volumes ou sagas, completaria o número 100. O Universo Ultimate está voltando e parece que tudo já estava preparado para isso.

Será que para comemorar tal marca a Marvel irá ressuscitar os mortos (como se nunca tivesse feito isso).

As provas

Preciso falar da forma misteriosa que Miles Morales e todos os seus conhecidos sobreviveram à Guerras Secretas? Aliás, o Miles Morales do universo principal da Marvel parece andar por aí também, tanto que este é o foco de Homens Aranha 2 que começou a ser publicado agora nos EUA.

Outro que anda perambulando por aí desde Guerras Secretas é o Reed Richards vilão daquele universo, o Criador. Ele teve um papel bem importante no evento por se unir à Cabala de Thanos e ter sobrevivido à destruição dos universos. O personagem é interessantíssimo e adorei que ele tenha sobrevivido mas, para variar, ele não foi bem aproveitado ainda.

Outra pista foi publicada este mês na gringa também e mostra o filho do Wolverine do universo Ultimate encontrando os X-Men deslocados no tempo em X-Men Blue.

Universo Ultimate está voltando - Wolverine em X-Men Blue

 

Em The Unworthy Thor o Thor do Universo Ultimate parece estar de volta e retoma seu martelo (aquele que mata quem não for digno e tenta ergue-lo), no preview de lançamentos de Agosto ele aparecerá junto de Thor Jane Foster.

Universo Ultimate está voltando - Thor tomando o Mjolnir Ultimate

Universo Ultimate está voltando - Thor Ultimate e Thor JaneFoster

E com o The Ultimates2 #100 temos duas capas que colocam as duas equipes juntas. Uma viva e outra que estava morta, ou qualquer coisa do tipo.

Universo Ultimate está voltando - The Ultimates #100 Universo Ultimate está voltando - The Ultimates #100

Mas o Universo Ultimate está voltando mesmo?

Neste momento não se pode confirmar nada, o que se sabe é que a Marvel restringiu os eventos e que, em teoria não haveria mais eventos por mais 18 meses. Em teoria… já que o Universo Ultimate está voltando…

Os eventos limitados são aqueles entre diversos títulos e com a premissa que “irá mudar tudo para sempre”, aquele papo bobo de sempre. Outros eventos, como o Armas de Destruição Mutante que está acontecendo em apenas alguns títulos da editora com o Hulk e Wolverine(s) enquanto está rolando Império Secreto. Esses eventos pequenos teremos muitos com certeza.

No caso dos Supremos não acredito ainda que estamos prestes a ver uma volta da linha, mas talvez os personagens voltem sim e continuem a operar nos títulos que vimos acima. O Thor Ultimate se tornará esse Thor de Guerra e os Supremos se juntarão para formar uma força para defender o multiverso.

Olhando dessa forma não consigo deixar de comprar o conceito de Mark Millar em The Authority. Um supergrupo megafoda resolvendo tretas universais interdimensionais. Bem parecido com o que o grupo de Pantera Negra e Capitã Marvel hoje em Ultimates 2.

Parece sim uma tática desesperada para recuperar as vendas de antes de Guerras Secretas, a questão é, será que a Marvel fará certo dessa vez?

Universo Ultimate está voltando - Marvel estaria criando seu próprio The Authority?


Última alteração: 26 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.