Actvision vai matar World of Warcraft - Blizzard - Blog Farofeiros - 01

A Actvision vai matar World of Warcraft

Written by | Games

Não gosto de ser o profeta do apocalipse, mas lá vai: a Actvision vai matar World of Warcraft.

Estou enrolando este texto já faz tempo, mas visto que foi confirmado a demissão de 775 pessoas confirmou minha teoria: a Actvision vai matar World of Warcraft.

Por anos esperamos por um aclamado WoW Killer, um MMO que fosse tão bom quanto (ou melhor) que World of Warcraft. Foi dito isto de vários games que se deram muito mal no final, foi assim com Wildstar e com Star Wars The Old Republic.

Mas hoje fica claro que o que irá matar World of Warcraft é quem criou e administra o jogo. Podemos até falar que se trata de um suicídio, afinal não é uma hipótese que apenas estudiosos poderiam opinar.

Actvision vai matar World of Warcraft - Blizzard - Overwatch - Blog Farofeiros

Logo após declarar um aumento nos lucros de 9% a Actvision, visando mais lucros ainda, demite centenas de funcionários. A ganância nunca é uma boa bússola quando se fala em negócios.

Com uma carteira que vislumbra Call of Duty (todos os milhares de jogos), Overwatch, World of Warcraft e até Candy Crush Saga a Actvision quer mais dinheiro para seus acionistas. Precarizar a mão de obra é o meio mais rápido de se obter uma mudança dessas.

Actvision vai matar World of Warcraft - Blizzard - Lich King - Blog Farofeiros

A Actvision vai matar World of Warcraft simplesmente tirando criativos de seu habitat para coloca-los em outras funções ou simplesmente sobrecarregá-los com trabalho, metas e responsabilidades. A empresa disse que os cortes não ocorrerão na área de desenvolvimento e que ainda irá reforçar o desenvolvimento de Call of Duty e Diablo.

Como se faz isso com quase 10% a menos de funcionários?

Não é mágica, é precarização da mão de obra mesmo. A Actvision vai matar World of Warcraft e todos os jogos que são referência para ganhar mais.

Blizzcon 2018 - Blog Farofeiros - Diablo

Community Managers, equipe de Esports, vendas e até relações públicas estão dizendo adeus aos fãs nas redes sociais. Justo o povo que lida com o publico está sendo cortado… o que me faz lembrar do suporte que outras empresas, como a Eletronic Arts, é horrível. A tática agora é tratar mal o cliente para ganhar mais dinheiro pelo visto.

E com isso a Actvision vai matar World of Warcraft de maneira lenta e dolorosa para os jogadores. O fãs vão agonizar enquanto os acionistas estarão felizes.

Saudades do Chris Metzen.

Compartilhe

Last modified: 13 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.