Categorias
Quadrinhos

O que aconteceu em Immortal X-Men #3?

Immortal X-Men #3 explodiu minha cabeça. Mais de uma vez.

Os X-Men de Krakoa tem sido minha saga favorita nos mutantes em décadas e é, sem dúvida, casa dos meus gibis favoritos. Mas vez ou outra minha cabeça explode, Immortal X-Men #3 fez com minha o que X de Espadas, Potências de X de Dinastia X fizeram… A diferença é que foi tudo sem aviso prévio.

Tenho tentado destrinchar tudo que o corre de mais importante nos X-Men na Marvel Comics, mas confesso que as vezes é uma tarefa árdua. Especular é fácil, buscar embasamento à especulação é mais complicada.

Ah, temos muitos spoilers tá? Aliás aqui só tem spoilers. Tudo é spoiler, se duvidar até o título é. Teremos spoilers de New Mutants #26 e X-Men #12 também, todos os títulos lançados dia 22 de Junho de 2022 nos EUA.

Immortal X-Men #3 me pegou de surpresa, não esperava que tanto seria exposto dessa maneira. O gibi é totalmente focado em Sina e em seu poder, como foi sua “primeira vida”, saber de sua morte e não poder contar para o amor de sua vida. Mas sua nova vida em Krakoa não deixou de surpreender até quem pode enxergar o futuro.

Sina pôde ver como tudo levaria à formação de Krakoa, mas até agora não conseguia ver além disso. Até agora.

As linhas temporais que vimos projetadas através de Moira sofreram novas alterações – vemos novas possibilidades. Do ponto de vista de Sina há “menos futuro” agora, não são os problemas com as mudanças climáticas, tem a preocupação com a Orquídea. Há algo mais assustador em todas as possibilidades, mesmo quando existe vitória ela não dura e é seguida de nada.

Guerras e horror, futuros tomado por corpos.

O que aconteceu em Immortal X-Men #3 - Linhas do tempo de Sina - O futuro dos X-Men - Blog Farofeiros

No painel podemos ver um local com faces gigantes aparentemente homenageando Magneto e – talvez – Apocalipse (ou .:[A]:.), vemos também o evento Dia do Julgamento (com X-Men, Vingadores e Eternos). Vemos alguns X-Men com o símbolo do Diamante Vermelho, Exodus sendo louvado e Illiana queimando tudo de uma maneira infernal.

O que aconteceu em Immortal X-Men #3 - Visão de Sina - O futuro dos X-Men - Blog Farofeiros

Mas há diversas possibilidades… Um dos possíveis futuros (e um dos que mais avança no tempo) é chamado de “eXpanse”, ou “eXtensão”, quando o o império-igreja mutante onde um Exodus, aparentemente com poderes de Fênix ou algo mais poderoso, promete um inferno apropriado para o Judas-Prime: Nathaniel Essex, o Dr. Sinistro.

Antes de morrer ele entrega seu plano, ele pergunta a Exodus se acredita que ele não tem um plano contra falhas. Ele fala ainda em queimar essa linha do tempo e após isso Sina vê apenas escuridão, como se sua morte tivesse causado a destruição dessa linha do tempo.

Aí então Irene percebe que até então só Moira era capaz disso, mas como pode ver, Nathaniel clonou Moira.

O que aconteceu em Immortal X-Men #3 - Sina - Blog Farofeiros

Para complicar a situação de Sina ela vê que, independente do futuro escolhido, em nenhum deles Mística está viva. Para Irene não há futuro, pelo menos nenhum que valha a pena.

Em New Mutants #26 Iliana encontra uma versão dela mesmo que confirma o fim de Krakoa.

Já em X-Men #12 Dr. Estases – ou Dr Sinistro com um símbolo de copa paus na cara (valeu FariaLame) – dá a entender que Sinistro está envenenando o DNA dos mutantes que revivem. Além disso Vampira revela que Sina a avisou que ela é a única capaz de impedir que os mutantes “atravessem um portal sem nunca voltarem” – seja lá o que isso signifique.

O que aconteceu em Immortal X-Men #3 - Irene Adler - Sina - CAPA - Blog Farofeiros

O Sinistro criando linhas do tempo afim de encontra a que melhor se adequa a ele por aí não é bom definitivamente. Mas como irão resolver esse pega-pega no escuro? Confio na Sina, mas não confio muito nos editores da Marvel Comics.

Gosto demais de Krakoa para vê-la partir assim… Tô com medo do que vai acontecer no Hellfire Gala desse ano…

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.