Categorias
Séries

Loki do Disney Plus

Um breve review de Loki do Disney Plus.

Uma anomalia. Loki do Disney Plus é um ser deslocado no tempo e no espaço que é encontrado por um grupo deslocado no tempo e no espaço também. A diferença é que – seja lá quem estiver na frente da organização – chegou primeiro. E, detalhe importante, não é Mephisto que está avacalhando com o deus da trapaça.

A série continua imediatamente após os acontecimentos de Vingadores – Ultimato, quando Loki – após a derrota da invasão de Nova Iorque. A série lida diretamente com as consequências dos saltos temporais realizados pelos heróis atrás das Joias do Infinito… Afinal as joias do “presente” foram destruídas por Thanos e foi preciso toda aquela maluquice a Dizimação, ou “blip” para os íntimos. E, só para lembra-lo, Loki foi morto em Vingadores – Guerra Infinita.

A TVA, Time Variance Authority, ou Autoridade de Variância Temporal é uma organização que se mostra preocupada com a variação crescente de linhas temporais. Para isso opera de maneira implacável contra variantes e linhas temporais as destruindo antes de poderem causar problemas. Isso funciona na maior parte das vezes, mas não sempre.

Loki – vivo e do passado, do filme Vingadores – então foge com o Cubo Cósmico e acaba se tornando um problema para a TVA… E uma solução. Uma anomalia, como ele, tem causado muitos problemas e não há ninguém no multiverso que seria tão bom em casar a anomalia problemática do que Loki.

É interessante como Loki do Disney Plus mostra o multiverso, tudo é uma versão ampliada do que poderia acontecer (ou aconteceu?) graças às viagens do tempo de Vingadores – Ultimato. Não se sabe se esse foi o catalizador da falha no multiverso no MCU (talvez em Homem Formiga e Vespa – Quantumania e Doutor Estranho – Multiverso da Loucura), enquanto não sabemos as consequências diretas já podemos vislumbrar o que uma segunda temporada trará.

Ver tantas variantes de Loki é um deleite, principalmente para os fãs de quadrinhos já acostumados com a quantidade de encarnações dos personagens da Marvel Comics. Sem mencionar que o vilão, aquele que está por atrás de toda a bagunça da série, é alguém que poderá dar sonhos ou pesadelos para estes fãs.

Mesmo assim, com altos, baixos e sem Mephisto, o Loki da Disney Plus é uma série interessante para os fãs, mas infelizmente talvez seja interessante só para os fãs. Ver Tom Hiddleston novamente no papel é um deleite para os olhos, mas por vezes é possível achar a trama monótona e dando voltas apenas para enrolar. Isso não torna a série ruim, mas apenas um ponto no MCU fora do cinema… Sim, Wandavision é bem melhor.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Uma resposta em “Loki do Disney Plus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.