Superman - Respeite a Tia do Churros

Respeite a Tia do Churros

Escrito por | Pensamento

Farofeiros e Farofeiras,

Em uma viagem recente para um interior bem improvável do estado de São Paulo tive que passar alguns dias em uma cidade extremamente pequena. Até pensei que conseguiria descansar do tumulto de uma cidade cosmopolita mas sou dependente demais de aplicativos de restaurantes de delivery para viver em qualquer interior.

Foi uma viagem à trabalho que tentei transformar em férias microscópicas e falhei miseravelmente. Simplesmente tentei me hospedar em um bom hotel, com boa localização e com atividades internas. Acontece que o hotel era péssimo, com localização pior ainda e as atividades internas incluíam caça ao mosquito e caçar algum funcionário que pudesse te atender. A recepção do hotel fechava às três horas da tarde gente.

Tive dificuldade até de encontrar restaurantes abertos para comer aos fins de semana. É uma coisa bem absurda do meu ponto de vista.

Mas não é nada disso que quero falar realmente. O assunto real é bem profundo, mas eu precisava mostrar para você o quão era pequena a cidade sem citar nomes. Como faltavam recursos no local que estava hospedado eu precisei ir e vir demais no mesmo caminho.

Em uma das esquinas próximas da minha hospedagem sempre cruzava com uma senhora vendendo churros. Vi a Tia do Churros trabalhando de manhã até a noite, das oito às oito literalmente. Embaixo de chuva e embaixo de muito sol, ela sempre estava ali. A Tia do Churros as vezes estava acompanhada de crianças, filhos dela talvez. As vezes uma criança que vivia deitada nos bancos do ponto de ônibus ali próximo, as vezes três crianças que não paravam de pular para todos os lados.

Isso ocorreu por aproximadamente sete dias e eu cruzava com ela cerca de seis vezes por dia. Nunca vi ninguém comprando algo com a Tia do Churros, nem o Superman.

A Tia do Churros merecia um país melhor para ela e seus filhos. É triste pensar que todo esse esforço pode dar em nada, afinal finais tristes ocorrem todos os dias em todos os lugares. Infelizmente nossos políticos não pensam em mim, em você, ou na Tia do Churros. O Superman também ficou triste com essa história.

Pensamento do Dia

É por isso que eles chamam isso de Sonho Americano, por que você tem que dormir para acreditar nisso.

CARLLIN, George

Envie o seu Pensamento mais alegre do que esse.

Última alteração: 14/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *